Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



chuvinha

Cirrus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
26
Local
Amadora
Mais uma pergunta:quando começa o vento forte aqui por Lisboa e prevê-se quantos km/h?e até quando? desculpem mas eu sou mesmo ignorante nisto:rain::eek:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Ainda continua a chover, fraco. A temperatura desceu bem. Mr Phillip, podes-me confirmar os dados da temperatura, sff? :cold: Eu estimo que estejam uns 9 ou 10 graus.

Estamos a menos de 24 horas do começo do (baptizado por mim :cool:) "Grande Temporal de Fevereiro". :w00t:

Qual salvador da pátria, cá estou para auxiliar...:D
Ora, está frio, está bastante vento, está a chover (ou melhor, vai estando, porque agora mesmo até nem está)...
Quanto a temperaturas, o Lightning tem o termómetro corporal bem afinado.
Estão 10.2ºC, que é até a mínima do dia (por enquanto)...
A pressão segue nos 1006hpa, tendo assim estabilizado.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Grande Dina, 24.3 mm desde as 13h.
Temp. actual 9.5ºC
Pressão: 1003.4hPa
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Que falta me faz um local onde pudesse pôr a minha estação do Lidl :(
Ainda mais nestes dias!
A estação do underground de Coimbra segundo algumas comparações que tanto eu como o Vitamos fizemos também já esta toda :maluco: :confused:
Quedam-nos apenas as do IM o com os atrasos que sabemos.
Enfim é preciso é Inverno :thumbsup:
Chuva moderada, muito consistente e certinha desde as 15h30min.
Temperatura em queda acentuada desde que começou a chover.
De 13.5º a 9.8º
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Noite

Por aqui á pouco choveu forte:w00t:, neste momento ainda chove mas com menos intensidade do que á pouco, a temperatura está nos 10.8ºC e a Pressão é de 1008hPa.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Depois dos Açores, a neve já cai na Madeira:

Neve cobre montanhas da Madeira

[VIDEO]http://www.dnoticias.pt/multimedia/videos/300109/dn0301010101.asx[/VIDEO]

Um manto branco cobre os pontos mais altos da ilha. Além do Pico Ruivo e do Pico do Areeiro a neve caiu também no Paul da Serra. Por razões de segurança, a estrada entre o Poiso e o Pico do Arieiro encontra-se condicionada a veículos com tracção às quatro rodas. No planalto do Paul da Serra a circulação automóvel não está interdita mas deve ser evitada.
Em declarações à TSF, o director Regional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Luís Neri, apela à população que seja "conscienciosa" evitando a circulação nestas zonas.
O Instituto de Meteorologia prevê para amanhã, sábado, a ocorrência de aguaceiros, podendo ser de neve acima dos 1200 metros. O Serviço Regional de Protecção Civil adverte para vento moderado a forte no mesmo período. As rajadas deverão atingir os 90 quilómetros horários nas zonas montanhosas.
A autoridade de Protecção Civil admite o encerramento ou condicionamento de estradas.

Fonte: DNOTICIAS