Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Há pouco, tivemos mais um periodo de Chuva Moderada! No entanto, apenas rendeu 1mm, pelo que tenho 22,6mm Acumulados!:rain:

A Temperatura tem vindo a descer, estando nos 8,6ºC, actualmente

A Pressão já sobe, estando nos 1009 hPa
Vento a 17,6 km/h de ONO (292º)
 


CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas Pessoal, Hoje está mesmo um dia bom, com alguma chuva.

A estação do Posto de Turismo de Faro diz que Chove Forte em Faro e já tem um acumulado de 10.4mm

Dados de Agora:

Temperatura: 10.3º
Pressão: 1007.1 Ml
Humidade: 93%
Vento: 24.1 Km/H
Precipitação: 10.4mm
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Por aqui apesar de ter amanhecido com uns raios de Sol a espreitar por entre as nuvens:

p1304349smallwq1.jpg


O dia foi-se nublando, mais a partir da tarde e já perto das 18h começou a :rain:. Até ao momento não vi nada de anormal. Claro após tantos dias de apenas chuviscos e pouco mais :rolleyes:, é uma alegria ver enfim chover :D.

Antes de aparecer a precipitação o vento ainda deu o ar da sua graça. A máxima foi pelas 15h com 14ºC.

O destaque vai mesmo para a queda da temperatura a pique! Tenho neste momento 8ºC e descendo :eek::cold:. Parece-me que afinal o nosso IM estava na certa! :thumbsup:

A chuva vai caindo certinha ;).

boas

bonita foto :D :thumbsup: e já agora parabéns pelas tuas reportagens anteriores, que nº é que calças :D :thumbsup:

o dia foi de chuva, muita mesmo, já à muito que não me lembrava de chover durante tanto tempo seguido, pelo que tenho visto não foi assim para algumas estações a marcar valores bem abaixo do esperado por mim durante o dia de hoje, o que reparei foi realmente na chuva acumulada na estrada e isso sim é de preocupar, devido a quantidade de precipitação que vai cair amanha e que o solo já não vai conseguir escoar , por isso amanha espero algumas piscinas em alguns locais públicos, atenção à condução.

neste momento continua a chover aqui em Almoinha - Sesimbra, 10ºc, vento moderado.

abraços
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Chove torrencialmente há largos minutos....
 

GARFEL

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
344
Local
Tomar - http://carpaxion.blogspot.com
eh cardu
se estas em TOMAR diz-me que temperatura tens pois queria confirmar a viabilidade do meu termómetro pois vivo muito perto de um que está instalado á entrada da cidade e há hora do almoço por exemplo o meu marcava 14.4º e o tal da cidade marcava 10º
em relação ao nosso rio NABÃO que para quem não sabe divide a cidade ao meio normalmente transborda devido ás chuvas que ocorrem a norte da cidade e não por aquilo que chove aqui
aqui não tem sido forte mas constante
espero amanha ou domingo ir fotografar para pôr aqui no forum as descargas da barragem de CASTELO DO BODE
:thumbsup::thumbsup::thumbsup:
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
eh cardu
se estas em TOMAR diz-me que temperatura tens pois queria confirmar a viabilidade do meu termómetro pois vivo muito perto de um que está instalado á entrada da cidade e há hora do almoço por exemplo o meu marcava 14.4º e o tal da cidade marcava 10º
em relação ao nosso rio NABÃO que para quem não sabe divide a cidade ao meio normalmente transborda devido ás chuvas que ocorrem a norte da cidade e não por aquilo que chove aqui
aqui não tem sido forte mas constante
espero amanha ou domingo ir fotografar para pôr aqui no forum as descargas da barragem de CASTELO DO BODE
:thumbsup::thumbsup::thumbsup:


oi garfel, nao estou em Tomar, agora estou por vfxira!! Pois tens razao, as cheias ocorrem se chover a norte da cidade, mas ate pensei q estivesse a chover mt por aí ou mais a norte!! Também agora com o novo paredão do flecheiro ja não ha cheias tao facilmente !!!

fica bem
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Chove a 8 horas seguidas sem parar mas quase sempre de forma fraca, acumulei até agora 12,6mm e está dentro mais ou menos do que esperava para hoje contava com 10 a 20mm :)

9,7ºC e vento fraco a moderado
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Sigo com 8.8ºC

Precipitação acumulada:
Janeiro: 256.8mm
Esta semana:109.5mm
Hoje:15.7mm