Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Casa desaba devido ao mau tempo
Guarda: Uma pessoa desalojada
Uma casa desabou parcialmente na madrugada deste sábado em Videmonte, concelho da Guarda, devido ao mau tempo, deixando uma pessoa desalojada.


A mulher, única habitante da residência, foi assistida no local por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação e transportada para o hospital, mas não corre perigo de vida.

Ainda no distrito da Guarda, a Estrada Nacional 338, entre Piornos/Torre/Lagoa Comprida/Manteigas e Portela do Arão/Lagoa Comprida está encerrada devido à queda de neve.
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Bem, as cotas do IM ja vão em 1200m :confused:

andam mesma à nora lol mais valia estarem quietos...

por aqui começa a sentir-se o vento, temperatura nos 12.1ºC
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Eu só critico o IM por um motivo pois eles são profissionais e nem uma previsão a 48h acertaram, em qualquer emprego quando não conseguimos cumprir o nosso trabalho somos penalizados e chamados a atenção, agora quem é que os vai chamar a razão, o IM e uma instituição pública é uma entidade pública tutelada pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia. É responsável a nível nacional pelas actividades nos domínios da Meteorologia que presta um serviço publico e gasta dinheiro dos contribuintes, e quando se lança um alerta laranja ainda por cima por causa de neve faz com que exista movimentação de meios, preparação de recursos humanos que custam dinheiro só isso, espero que tenham aprendido com este erro e por aqui me fico a nível dos comentários sobre o IM;)

Neste momento estou com 9.1ºc com céu limpo :D

E mai nada! Contra factos não há argumentos ;). :hehe:

É impressão minha ou a depressão está a entrar mais a Sul que o previsto? :confused:
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
PHP:
Boas.
Por aqui sigo com 14ºC, pressão normal, 1013hpa.
Vento 250º 13kt (WSW 26km/H)
Céu nublado, orvalho 06ºC