Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boa noite

Por aqui o vento já sopra forte e chove não tão forte. Temp a rondar os 11º C. Veremos o que nos traz a madrugada e a manhã de amanhã. A pressão continua a cair. Tenho 996 hPa.
Penso que o melhor ainda está para vir, logo que chegue a instabilidade. Segundo cartas do Metoffice, seremos atravessados por algumas linhas de convergência (cavados) até ao fim da manhã.

Boa noite

Por aqui o vento já sopra forte e chove não tão forte. Temp a rondar os 11º C. Veremos o que nos traz a madrugada e a manhã de amanhã. A pressão continua a cair. Tenho 996 hPa.
Penso que o melhor ainda está para vir, logo que chegue a instabilidade. Segundo cartas do Metoffice, seremos atravessados por algumas linhas de convergência (cavados) até ao fim da manhã.
Que venham essas linhas e bem CAVADAS

Post Original de thunderboy:
E a partir de quando é que é o melhor da festa, é que a Érica está a ser uma desilusão.

Nem que fosse apenas pela maravilha das imagens de satélite, este episódio vale bem a pena, não é todos os dias, nem sequer todos os Invernos que vemos massas nebulosas tão compactas a entrar em cheio na Iberia.

Repara que estamos com chuva contínua (não períodos de chuva) em grande parte do território nacional, e tão cedo não vai cessar! Amanhã a notícia não será a neve, mas sim as cheias (Lisboa, Setúbal, Mondego, Vouga, entre outras zonas).

E já repararam nas células que estão a formar-se no pós-frente ... vêm direitinhas ao Norte do país! A noite ainda é uma criança, e a madrugada promete ...:eek:

K venham elas! Já que a frente não esta a ser nada de especial pelo menos por aqui... Que tragam mais frio também... Lol

Boa noite

Isso será a que horas mais ou menos?

É que queria ver se dormia descansado.

:p

:buh::buh::buh:
boa noite a todos
aqui em TOMAR a unica coisa de registo foi quando pelas 17 horas(andava com o meu grupo de bikes btt pelo meio do mato) e decidi por o computador de bordo no modo termometro e..............espanto vi a temperatura descer em menos de meia hora 3.2 graus
de resto tou de acordo com o nosso colega thunderboy a erika aqui pela nossa região é um pouco decepcionante
:thumbsup:
:cheers: para todos

:buh::buh::buh:
boa noite a todos
aqui em TOMAR a unica coisa de registo foi quando pelas 17 horas(andava com o meu grupo de bikes btt pelo meio do mato) e decidi por o computador de bordo no modo termometro e..............espanto vi a temperatura descer em menos de meia hora 3.2 graus
de resto tou de acordo com o nosso colega thunderboy a erika aqui pela nossa região é um pouco decepcionante
:thumbsup:
:cheers: para todos
Temos que esperar pelo que a madrugada nos reserva.:)

Aqui está a imagem das massas de ar.