Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Boa noite

Por aqui o vento já sopra forte e chove não tão forte. Temp a rondar os 11º C. Veremos o que nos traz a madrugada e a manhã de amanhã. A pressão continua a cair. Tenho 996 hPa.
Penso que o melhor ainda está para vir, logo que chegue a instabilidade. Segundo cartas do Metoffice, seremos atravessados por algumas linhas de convergência (cavados) até ao fim da manhã.
 


thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Boa noite

Por aqui o vento já sopra forte e chove não tão forte. Temp a rondar os 11º C. Veremos o que nos traz a madrugada e a manhã de amanhã. A pressão continua a cair. Tenho 996 hPa.
Penso que o melhor ainda está para vir, logo que chegue a instabilidade. Segundo cartas do Metoffice, seremos atravessados por algumas linhas de convergência (cavados) até ao fim da manhã.
Que venham essas linhas e bem CAVADAS
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Post Original de thunderboy:
E a partir de quando é que é o melhor da festa, é que a Érica está a ser uma desilusão.


Nem que fosse apenas pela maravilha das imagens de satélite, este episódio vale bem a pena, não é todos os dias, nem sequer todos os Invernos que vemos massas nebulosas tão compactas a entrar em cheio na Iberia.

Repara que estamos com chuva contínua (não períodos de chuva) em grande parte do território nacional, e tão cedo não vai cessar! Amanhã a notícia não será a neve, mas sim as cheias (Lisboa, Setúbal, Mondego, Vouga, entre outras zonas).

E já repararam nas células que estão a formar-se no pós-frente ... vêm direitinhas ao Norte do país! A noite ainda é uma criança, e a madrugada promete ...:eek:

K venham elas! Já que a frente não esta a ser nada de especial pelo menos por aqui... Que tragam mais frio também... Lol
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre

Pina

Cirrus
Registo
19 Fev 2008
Mensagens
29
Local
Coimbra
Boa noite

Por aqui o vento já sopra forte e chove não tão forte. Temp a rondar os 11º C. Veremos o que nos traz a madrugada e a manhã de amanhã. A pressão continua a cair. Tenho 996 hPa.
Penso que o melhor ainda está para vir, logo que chegue a instabilidade. Segundo cartas do Metoffice, seremos atravessados por algumas linhas de convergência (cavados) até ao fim da manhã.

Isso será a que horas mais ou menos?

É que queria ver se dormia descansado.

:p
 

GARFEL

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
344
Local
Tomar - http://carpaxion.blogspot.com
:buh::buh::buh:
boa noite a todos
aqui em TOMAR a unica coisa de registo foi quando pelas 17 horas(andava com o meu grupo de bikes btt pelo meio do mato) e decidi por o computador de bordo no modo termometro e..............espanto vi a temperatura descer em menos de meia hora 3.2 graus
de resto tou de acordo com o nosso colega thunderboy a erika aqui pela nossa região é um pouco decepcionante
:thumbsup:
:cheers: para todos
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
:buh::buh::buh:
boa noite a todos
aqui em TOMAR a unica coisa de registo foi quando pelas 17 horas(andava com o meu grupo de bikes btt pelo meio do mato) e decidi por o computador de bordo no modo termometro e..............espanto vi a temperatura descer em menos de meia hora 3.2 graus
de resto tou de acordo com o nosso colega thunderboy a erika aqui pela nossa região é um pouco decepcionante
:thumbsup:
:cheers: para todos
Temos que esperar pelo que a madrugada nos reserva.:)

Aqui está a imagem das massas de ar.