Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
No dia 01 de Fevereiro parace que as coisas vão aquecer aqui na parte centro/sul do país. Acham que será algo preocupante ou não?

Será algo para acompanhar com atenção, acima de tudo... Estar preparado e informado é a melhor arma para prevenir qualquer complicação ;)

Por Coimbra, continua a morrinha...

Pessoal venho por este meio pedir desculpas a todos, devido ao facto de ainda não ter estação vai ser quase impossível registar os dados bastante preciosos que vêm a caminho...

O Mr Phillip é o utilizador deste fórum que mora mais perto de mim, mas ele também só tem possibilidades de nos informar acerca da temperatura e pressão atmosférica, já que não tem condições (de momento) para ter um pluviómetro e um anemómetro. (Se algo estiver errado, peço a ele que faça um quote a este post e que emende o erro, sff. ;))

Peço desculpas pelo incómodo, acreditem que não me sinto nada bem no meio desta situação toda... :sad:

Bom dia,
Pela Madeira céu pouco nublado.
15,1ºC
73%HR
1025hpa
UV1
Mín. 7,5ºC

Imagem de satélite de Portugal ao início da manhã:

satrg6.jpg

bom dia a todos
uma duvida?
nesta ultima saida da run das 6 parece haver um ligeiro cavamento que podera causar um aumento de instablidade no centro e sul ?

bom dia a todos
uma duvida?
nesta ultima saida da run das 6 parece haver um ligeiro cavamento que podera causar um aumento de instablidade no centro e sul ?

Sim, é um facto... Mas estas run's das 6z por vezes criam situações um pouco "extremas" no médio e longo prazo. Pessoalmente, prefiro esperar pelas actualizações das 12z (e das 0z).

Continua por aqui um dia aborrecidamente morrinhento...

Lightning ola td bem...
Lembras-te do que disse no sabado passado ?
Ora ca temos accao na nossa zona este fds
Isto é preciso é paciencia.
Eu por cá ja tenho a maquinaria a postos para a caçada he he he
Espero sinceramente que nao faça estragos, mas... por outro lado espero que venha com bastante força :thumbsup: O hobbie fala sempre mais alto !!
Para mim, a Èrica vai dar muito que falar nos telejornais...

Lightning ola td bem...
Lembras-te do que disse no sabado passado ?
Ora ca temos accao na nossa zona este fds
Isto é preciso é paciencia.
Eu por cá ja tenho a maquinaria a postos para a caçada he he he
Espero sinceramente que nao faça estragos, mas... por outro lado espero que venha com bastante força :thumbsup: O hobbie fala sempre mais alto !!
Para mim, a Èrica vai dar muito que falar nos telejornais...

Sim, lembro... Eu sei que é preciso paciência... ;)

Eu é que preciso de bastante paciência, ter esta acção toda e não ter estação é complicado... :sad:

Também concordo contigo, a Érica vai ser mais falada do que a Dina.. :w00t:

Agora é esperar por domingo..

Bom Dia:)

Por aqui neste momento chuviscar com alguma intensidade:rain:.

Dados Actuais:

T.Actual: 15.0ºC

Pressão: 1025.1hPa

HR: 92%

PS: que venham elas:thumbsup:

Pessoal venho por este meio pedir desculpas a todos, devido ao facto de ainda não ter estação vai ser quase impossível registar os dados bastante preciosos que vêm a caminho...

O Mr Phillip é o utilizador deste fórum que mora mais perto de mim, mas ele também só tem possibilidades de nos informar acerca da temperatura e pressão atmosférica, já que não tem condições (de momento) para ter um pluviómetro e um anemómetro. (Se algo estiver errado, peço a ele que faça um quote a este post e que emende o erro, sff. ;))

Peço desculpas pelo incómodo, acreditem que não me sinto nada bem no meio desta situação toda... :sad:

Certíssimo, meu caro. Morando num prédio, e sem acesso ao telhado, não vale a pena ter anemómetro e pluviómetro para me dar dados incorrectos. Mas mesmo assim, qualquer dia, dá-me a travadinha e compro mesmo uma estação com tudo isso...:D
Sigo com 15.1ºC, e continua a morrinha. Destaco o aumento da intensidade do vento...

Bom dia! Aqui por a Depressão ainda não se fez sentir. Mas ontem à noite segundo a RDPAçores houve cheias na Terceira e no Faial. Hoje no Programa Bom Dia da RTPAçores, deram a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos das ilhas dos Açores acima dos 900/1000 metros.

Aqui pela Lagoa a minima foi de 17,6ºC e ás 9h estavam 17,8ºC. Neste momento algumas abertas. Durante a noite caíram 4,5 mm

Olha eu tambem não tenho estação, com muita pena minha, mas... o graveto nao dá pra tudo. Só lá mais para o verão é que monto a minha, até porque mudei de casa a pouco tempo, etc etc
Não sei se haverá alguem aqui no Barreiro alguem com estação...
Mas há a do institudo de meteoroligia, que esta quase sempre Off :angry:
Na minha antiga casa vivia a 70 metros da estação do instituto, agora vivo a 4 Km por isso já se justifica plenamente um estação própria.

A Èrica deve nos presentear já a partir das 15 horas de Sabado...