Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
No dia 01 de Fevereiro parace que as coisas vão aquecer aqui na parte centro/sul do país. Acham que será algo preocupante ou não?

Será algo para acompanhar com atenção, acima de tudo... Estar preparado e informado é a melhor arma para prevenir qualquer complicação ;)


Por Coimbra, continua a morrinha...
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Pessoal venho por este meio pedir desculpas a todos, devido ao facto de ainda não ter estação vai ser quase impossível registar os dados bastante preciosos que vêm a caminho...

O Mr Phillip é o utilizador deste fórum que mora mais perto de mim, mas ele também só tem possibilidades de nos informar acerca da temperatura e pressão atmosférica, já que não tem condições (de momento) para ter um pluviómetro e um anemómetro. (Se algo estiver errado, peço a ele que faça um quote a este post e que emende o erro, sff. ;))

Peço desculpas pelo incómodo, acreditem que não me sinto nada bem no meio desta situação toda... :sad:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Bom dia,
Pela Madeira céu pouco nublado.
15,1ºC
73%HR
1025hpa
UV1
Mín. 7,5ºC

Imagem de satélite de Portugal ao início da manhã:

satrg6.jpg
 

meo

Cirrus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
62
Local
caneças
bom dia a todos
uma duvida?
nesta ultima saida da run das 6 parece haver um ligeiro cavamento que podera causar um aumento de instablidade no centro e sul ?
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
bom dia a todos
uma duvida?
nesta ultima saida da run das 6 parece haver um ligeiro cavamento que podera causar um aumento de instablidade no centro e sul ?

Sim, é um facto... Mas estas run's das 6z por vezes criam situações um pouco "extremas" no médio e longo prazo. Pessoalmente, prefiro esperar pelas actualizações das 12z (e das 0z).

Continua por aqui um dia aborrecidamente morrinhento...
 

Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Barreiro
Lightning ola td bem...
Lembras-te do que disse no sabado passado ?
Ora ca temos accao na nossa zona este fds
Isto é preciso é paciencia.
Eu por cá ja tenho a maquinaria a postos para a caçada he he he
Espero sinceramente que nao faça estragos, mas... por outro lado espero que venha com bastante força :thumbsup: O hobbie fala sempre mais alto !!
Para mim, a Èrica vai dar muito que falar nos telejornais...
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Lightning ola td bem...
Lembras-te do que disse no sabado passado ?
Ora ca temos accao na nossa zona este fds
Isto é preciso é paciencia.
Eu por cá ja tenho a maquinaria a postos para a caçada he he he
Espero sinceramente que nao faça estragos, mas... por outro lado espero que venha com bastante força :thumbsup: O hobbie fala sempre mais alto !!
Para mim, a Èrica vai dar muito que falar nos telejornais...

Sim, lembro... Eu sei que é preciso paciência... ;)

Eu é que preciso de bastante paciência, ter esta acção toda e não ter estação é complicado... :sad:

Também concordo contigo, a Érica vai ser mais falada do que a Dina.. :w00t:

Agora é esperar por domingo..
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:)

Por aqui neste momento chuviscar com alguma intensidade:rain:.

Dados Actuais:

T.Actual: 15.0ºC

Pressão: 1025.1hPa

HR: 92%


PS: que venham elas:thumbsup:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Pessoal venho por este meio pedir desculpas a todos, devido ao facto de ainda não ter estação vai ser quase impossível registar os dados bastante preciosos que vêm a caminho...

O Mr Phillip é o utilizador deste fórum que mora mais perto de mim, mas ele também só tem possibilidades de nos informar acerca da temperatura e pressão atmosférica, já que não tem condições (de momento) para ter um pluviómetro e um anemómetro. (Se algo estiver errado, peço a ele que faça um quote a este post e que emende o erro, sff. ;))

Peço desculpas pelo incómodo, acreditem que não me sinto nada bem no meio desta situação toda... :sad:

Certíssimo, meu caro. Morando num prédio, e sem acesso ao telhado, não vale a pena ter anemómetro e pluviómetro para me dar dados incorrectos. Mas mesmo assim, qualquer dia, dá-me a travadinha e compro mesmo uma estação com tudo isso...:D
Sigo com 15.1ºC, e continua a morrinha. Destaco o aumento da intensidade do vento...
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Bom dia! Aqui por a Depressão ainda não se fez sentir. Mas ontem à noite segundo a RDPAçores houve cheias na Terceira e no Faial. Hoje no Programa Bom Dia da RTPAçores, deram a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos das ilhas dos Açores acima dos 900/1000 metros.

Aqui pela Lagoa a minima foi de 17,6ºC e ás 9h estavam 17,8ºC. Neste momento algumas abertas. Durante a noite caíram 4,5 mm
 

Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Barreiro
Olha eu tambem não tenho estação, com muita pena minha, mas... o graveto nao dá pra tudo. Só lá mais para o verão é que monto a minha, até porque mudei de casa a pouco tempo, etc etc
Não sei se haverá alguem aqui no Barreiro alguem com estação...
Mas há a do institudo de meteoroligia, que esta quase sempre Off :angry:
Na minha antiga casa vivia a 70 metros da estação do instituto, agora vivo a 4 Km por isso já se justifica plenamente um estação própria.

A Èrica deve nos presentear já a partir das 15 horas de Sabado...