Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas Tardes!! Isto esteve bem animado, esta manhã!! Parabéns aos contemplados pela Neve!:D:D:D


Por aqui, após uma Temperatura Mínima de -0,8ºC, eis que sigo com 8,6ºC!

O Céu está Muito Nublado por Cumulus Humilis
Humidade nos 42%
Pressão a 1020 hPa
Vento a 6,5 km/h de E (90º)
Ponto de Orvalho nos -3,6ºC
Variação de Temperatura -0,5ºC
 


Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
por cá aparecem as primeiras nuvens...vamos la a ver se a noite tenho sorte!!! Continua a malhar bem na terra da minha mãe...Amarante!!!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
NEVA intensamente e vai dar acumulação!!:w00t::w00t:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Tenho estado a acompanhar a evolução das imagens de satélite do Sat24.com e vejo que o núcleo central desta instabilidade se concentra no redor do região do Porto (mais precisamente a alguns quilómetros para o interior) e parece que se está a desfazer pouco a pouco.
Pelo menos até agora, esta instabilidade é local e não está a dirigir-se para sul.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Ja esfrego as luvas... e tambem a massa esta a dirigir-se em linha recta bem dentro do pais e não aquilo que os modelos davam que seria no mar..

Esperança malta!!!


Min de -1.0ºC:cold: Foi a mais baixa registada alguma vez pela minha estação aqui no sitio...:eek:

e AGORA SIGO COM 8.8 E ja nao deve aumentar mais...estagnou!!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Não sei porque perderam as esperanças, a chuva ou melhor aguaceiros vão chegar aqui a baixo de madrugada e com ela alguma surpresa pode e deve acontecer...
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
boas a todos, isto está animadissimo ehhehe, por aqui sigo com ceu limpo e 8ºC, agora vou ter de ler isto tudo pra me por a par das ultimas ate ja ;)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Em Bragança parece que estamos despachados, até já vejo algumas abertas. Amanhã de manhã há possibilidades de nevar outra vez, mas sempre em pequena quantidade.

Agora tenho 0,4ºC, 71% e 1020 hPa.

PS: No fecho do Jornal da Tarde da SIC avisaram que o IM disse que podia nevar em todo o litoral até ao Algarve... :confused:
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil




O Norte não será a única região de Portugal a ficar coberta de neve. Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia, contactado pelo PortugalDiário, esta madrugada poderá mesmo nevar em Lisboa, no Alentejo e no Algarve.
Envie as suas fotos e vídeos da neve para portugaldiario@iol.pt

«Há essa possibilidade, embora não seja uma garantia absoluta. Estamos a prever que haja precipitação, ainda que não de forma uniforme, e com as temperaturas assim tão baixas ela ocorrerá em forma de neve», revelou fonte do Instituto de Meteorologia.

A situação agravar-se-á durante esta madrugada e o pior será até às 9h de sábado, sendo que o cenário se vai repetir na madrugada de domingo.

As temperaturas irão rondar os zero graus no sul do país.

«Há uma depressão que se está a deslocar lentamente para sul, daí que seja possível nevar em Lisboa, no Alentejo e no Algarve», concluiu.



Fonte: www.portugaldiario.iol.pt


Pessoal do sul, tenham calma!!! a depressao vem devagar por aqui abaixo!!!!

No final das noticias na sic disse que o IM preve neve esta madrugada em lisboa e algarve

Até de sabado p domingo pode nevar ca para baixo
 

meo

Cirrus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
62
Local
caneças
pesoal o im diz que podera nevar em todo o litoral ja a partir do final do dia de hoje ate ao algarve incluindo lisboa:D:D:shocking::rolleyes::thumbsup::w00t:
noticias sic ultima hora