Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Não acredito que vá acontecer alguma coisa aqui...a temperatura anda nos 5.6ºC passa mais tempo a subir que a descer. No entanto pus o termómetro de mercúrio lá fora e indica-me Temperatura ligeiramente abaixo dos 4ºC....em que devo acreditar?:huh:
 


dpaes

Cumulus
Registo
30 Out 2007
Mensagens
109
Local
Évora
Como está a situação em Évora? Aqui em Moura sigo com -1,5ºC!:cold:
Está mesmo muito frio, em especial tendo em conta que não é muito tarde...
Há nuvens com algum potencial por aí??? Estou, digamos, que muito pouco esperançado...



As nuvens tão cá mas parece que ja estao indo embora...:sad::sad:.......estava quase coberto mas agora estam a espalhar-se
mas ta frio........grande desilusão:shocking:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Depois de ter chegado aos -5,9ºC(mínima do dia), agora vamos com -5,5ºC e isto porque o céu agora apresenta muitas nuvens.

Acho que ainda vamos voltar a ter neve e com estas temperaturas acumula tudo...a ver vamos...
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boa noite pessoal! Finalmente consegui entrar aqui. :thumbsup:

Tive a reparar nas temperaturas das estações do IM, e reparei que entre as 20h UTC e as 21H UTC,
que a maioria das estações da beira litoral, estremadura e ribatejo, aumentaram de temperatura :disgust:,
afastando um bocadinho o cenário de temperaturas mais baixas esta noite ou a eventual surpresa da neve que tantos anseiam.
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Por Portalegre,se mantive alguma esperança durante este fim de dia, a noite confirmou a dissipassão.Pelas imagens de satelite foi-se!!!!
 

apaxe

Cirrus
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
7
Local
Entroncamento
Em Riachos, a 5 km do Entroncamento e a 4 km de Torres Novas cairam á pouco uns farrapitos de neve.
Estava em casa de um amigo que ia de viagem, ele estava a carregar o carro que é azul escuro e perguntou-me se estavam a fazer alguma queimada, pois em cima do carro eram só bocaditos brancos que pareciam cinza, fomos a ver e era NEVE.
Eram cerca de 21.45h.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A queda de neve vai depender fundamentalmente dos microclimas de várias regiões a meu ver..neste momento a temperatura aqui em Almada situa-se em2,7ºC. e com tendência para descer.
 

PêJê

Cirrus
Registo
28 Nov 2008
Mensagens
46
Local
Santa Iria da Azoia
Boa noite pessoal! Finalmente consegui entrar aqui. :thumbsup:

Tive a reparar nas temperaturas das estações do IM, e reparei que entre as 20h UTC e as 21H UTC,
que a maioria das estações da beira litoral, estremadura e ribatejo, aumentaram de temperatura :disgust:,
afastando um bocadinho o cenário de temperaturas mais baixas esta noite ou a eventual surpresa da neve que tantos anseiam.

Certinho e direitinho...:(já tive 4,0 e agora tenho 4,4º e céu "cumulado";)