Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



PêJê

Cirrus
Registo
28 Nov 2008
Mensagens
46
Local
Santa Iria da Azoia
aqui a 305mts já há geada e a temperatura ronda os 2.5Cº penso que poderão cair uns flocos:) talvez esteja a estrar ar mais quente de SW agora pelo que a temp não está a descer "bem" embora , com a passagem da depressao em altura, o vento tenda a voltar para ENE fazendo as temperaturas descer mais ......;)logo se vê:rolleyes:

Conheço bem essa zona.
Esse planalto é zona preveligiada.
Se não nevar por aí, só neva no Socorro e em Montejunto
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
O Vitamos relata uma Overdose de Sleet por Coimbra!:p:p



Por aqui, estou com 4,1ºC, após ter descido aos 3,8ºC, e o Céu continua Muito Nublado!

Humidade nos 85%
Pressão a 1022 hPa
Vento nos 0,0 km/h
Ponto de Orvalho nos 1,9ºC
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui o céu também está muito nublado precipitação é que ainda nada:(
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Foi um dia fabuloso.
Acordei de manhã numa aldeia da encosta do Caramulo, a cota 300m e estavam 7º negativos às 7h (nem sei se ainda esteve menos ainda!). Até um rio estava parcialmente gelado.

NEVE NO PORTO E GAIA
À tarde encontrei chuva até aos Carvalhos e depois neve em Gaia e em plena baixa do Porto!!! Nevava em toda a Rua de Santa Catarina entre as 15h e as 16h (nos últimos vinte minutos passou a neve depois de uma mistura chuva-neve). Mas não acumulou nada. A temperatura às 16h nos termómetros da cidade variava entre os -2ºC e os 1ºC! Às 18h registrei em casa 0ºC. Os meus pais disseram-me que a mínima foi de -1ºC de noite e a máxima de 3ºC de manhã, antes dos primeiros flocos.

MÍNIMAS NEGATIVAS NO PORTO
Agora no sítio onde moro estão -1ºC (cota 80m, Leça do Balio) sem sinais de nuvens mas o site que habitualmente consulto (o mais preciso que conheço, www.accuweather.com) dá neve novamente no Porto entre a meia-noite e a 1h da manhã e prevêm mínimas de -3ºC.

ACCUWEATHER E PREVISÕES DE NEVE PARA O ALENTEJO
Aliás digo-vos que o www.accuweather.com já previa neve para o Porto há 4 dias atrás, é simplesmente incrível!

O site não prevê neve nem para Lisboa nem Setubal. Embora preveja neve para ÉVORA, BEJA (misturado com chuva) para ESTA MADRUGADA e em Sintra, Leiria e Santarém a previsão ainda é incerta entre o chuvisco ou uns flocos de neve.

NOVA NEVE PARA O NORTE?
Além disso, vêm uma nova camada de nuvens da Galiza que deverá chegar algures amanhã ao norte do país. Foi esta a causadora da neve que caíu em Madrid e norte de Espanha! Talvez nova neve quem sabe!