Seg.Especial Mau Tempo: chuva,vento e trovoada, 30 Set- 2 Out 2007

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Boas,
A manha por aqui foi de tempo nublado com umas boas abertas de sol, mas por volta das 12:00 começou a ficar mais escuro.

Uma situação algo engraçada é que ontem pelas 14:30 o AccuWeather deu que o tempo no momento era tempestade e passado 30 minutos começou a chover, neste momento segue como tempo chuva tal como ontem. Será que vai haver novamente festa :confused:.

Cumps,
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Aqui ainda não choveu hoje, o céu tem estado nublado com algumas abertas. não me parece que vá chover por aqui.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Aqui, ainda não choveu hoje depois do dilúvio de ontem, belas fotos Vince, não há palavras para descrever essa situação nos arredores de Sevilha no Jornal da Tarde na RTP1 referiram que caíram 80 mm em 20 minutos:surprise::surprise:, só de pensar que essa situação poderia ter ocorrido aqui no Sotavento Algarvio.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Aqui, ainda não choveu hoje depois do dilúvio de ontem, belas fotos Vince, não há palavras para descrever essa situação nos arredores de Sevilha no Jornal da Tarde na RTP1 referiram que caíram 80 mm em 20 minutos:surprise::surprise:, só de pensar que essa situação poderia ter ocorrido aqui no Sotavento Algarvio.

V.R.S.A

Viveram-se momentos de panico em V.R.S.A de manha á noite!!

Ruas k mais pareciam rios, arvores derrubadas, danos materias em todo o lado, mas felizmente ng ficou ferido!!Segundo o CORREIO DA MANHA e eu varias escolas foram fechadas e outras instituiçoes governamentais durante a tarde de ontem devido á violencia da intemperie!!

E posso provar o meu alerta vermelho devido as minhas filmagens que obti desde a madrugada de terça ate ao fim da tarde da mesma!! a agua entrava pela casa , rios e rios de agua e trovoada!!

Registos:
1 funnel cloude

1 F0 na mata nacional de VRSA/Mte Gordo em que abriu trilho e derrubou arvores nuns meros 50m!!

30 a 50 cm de agua nas ruas

Trovoada muito intensa

Isto tudo esta filmado num filme de 60m

Sera que nao podiam emitir conforme a minha opiniao de alertas que lancei um alerta vermelho??
Poderia evitar muito...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Tornado, tens que fazer uma selecção dos melhores momentos desse video para a malta ver :D (com o Windows Movie Maker, que já vem integrado no Windows).

Aqui neste momento chuva moderada e constante, tem chovido desde mais ou menos as 12:30, levo até ao momento 5,1 mm. A temperatura é de 14,6ºC e a maxima ainda não ultrapassou os 14,8ºC.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Continua a chover por vezes de forma moderada...

radarva5.png

Fonte: © inm
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
]ToRnAdO[;43960 disse:
ToRnAdO[;43960']
Viveram-se momentos de panico em V.R.S.A de manha á noite!!

Até que enfim que apareces, pensei que tivesses sido levado pelo vento :D

1 F0 na mata nacional de VRSA/Mte Gordo em que abriu trilho e derrubou arvores nuns meros 50m!!

Tens registos disso ? Foste ao local ou assim, ou foi alguma coisa que ouviste ? Estou curioso, tenho aqui umas animações de satélite gravadas um pouco suspeitas.

Isto tudo esta filmado num filme de 60m

Ficamos à espera desse filme. Como o Fil disse, vais ter que editar isso para conseguires fazer o upload para os vários serviços de video online.

Sera que nao podiam emitir conforme a minha opiniao de alertas que lancei um alerta vermelho?? Poderia evitar muito...

Nesse dia as coisas funcionaram muito bem. O que não faltaram foi alertas, por acaso ouvi bastante rádio na noite de véspera e fartaram-se de divulgar alertas da Protecção civil para inundações no Algarve,nomeadamente Albufeira, Monte Gordo e Vila Real de Santo António. Discutir as cores é irrelevante, os alertas existiram, chegaram a tempo, as autoridades estavam prevenidas e só foi apanhado de surpresa quem quis. Se for sempre assim, excelente.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Bem, parece que em VRSA houve animação.....secalhar até demais.:D
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Bem ontem tb tive um episodio suspeito, se repararem bem ve-se uma especie de fumo a tocar no chão e começou assim de repente...mas quase logo a seguir desapareceu. Pensei que fosse formar ali algo, ja que o aspecto do "bicho" n era la muito famoso.

2003559719892762204_fs.jpg


na imagem não da para ver muito bem. Mas fica o registo.:)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
]ToRnAdO[;43960 disse:
V.R.S.A

Viveram-se momentos de panico em V.R.S.A de manha á noite!!

Ruas k mais pareciam rios, arvores derrubadas, danos materias em todo o lado, mas felizmente ng ficou ferido!!Segundo o CORREIO DA MANHA e eu varias escolas foram fechadas e outras instituiçoes governamentais durante a tarde de ontem devido á violencia da intemperie!!

Tmb quero ver esse teu registo Tornado:D:D aqui só foi água e trovoada sem vento mesmo assim causou o pânico na tarde de ontem e manhã em Olhão

Imagens a norte de Olhão tiradas há bocadinho é só cogumelos a nascerem

http://img266.imageshack.us/img266/5526/hpim0032avg3.jpg

Vai tudo em direcção à Espanha.

http://img264.imageshack.us/img264/9608/hpim0033ma3.jpg