Seg. Especial Neve e Granizo 11-13 Janeiro 2008

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu penso que a grande quantidade de precipitação estava prevista para o meio-dia...mas realmente olhando para o satélite pergunto-me onde estará que não a vejo?
Não me acredito que aquela massa de ar lá bem em cima no atlãntico norte chegue para as proximas horas...
Que estranho...:unsure:

Não te esqueças que agora tá na moda as rotundas por isso não á stresse que as nuvens antes de chegar ao litroal frances fazem ali a rotunda e viram para cá :lmao::lmao: se o AA fosse algo fisico já tinha contratado um assassino profissional para lhe limpar o sebo.

Portugal é o MAIOR até conseguimos repelir nuvens incrivel :1143::1143:
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Eu penso que a grande quantidade de precipitação estava prevista para o meio-dia...mas realmente olhando para o satélite pergunto-me onde estará que não a vejo?
Não me acredito que aquela massa de ar lá bem em cima no atlãntico norte chegue para as proximas horas...
Que estranho...:unsure:

Olhando para imagem de satelite tambem acho comparando com os modelos que a frente esta bem longe... mas o que é certo é que formaçoes momentanias estao por ai...

Agora e esperar pela madrugada...
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
A pressão está muito alta o AA nao nos abandona


Tudo a passar mais a norte ... As altas pressões centras no interior da Europa, Mar Mediterrâneo e norte de África "obrigam" que as ondulações da frente polar se desloquem para nordeste e não avançam para o interior da Europa. Algum efeito na Península Ibérica, só sobretudo no terço norte.

1.jpg

"copyright 2008 EUMETSAT"
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Tudo a passar mais a norte ... As altas pressões centras no interior da Europa, Mar Mediterrâneo e norte de África "obrigam" que as ondulações da frente polar se desloquem para nordeste e não avançam para o interior da Europa. Algum efeito na Península Ibérica, só sobretudo no terço norte.

1.jpg

Ja esteve mais longe... poix a massa de ar continua a vir para S-SE!!

http://dyn.gismeteo.ru/ANIMOP/temp850.gif
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
]ToRnAdO[;55089 disse:
Olhando para imagem de satelite tambem acho comparando com os modelos que a frente esta bem longe... mas o que é certo é que formaçoes momentanias estao por ai...

Agora e esperar pela madrugada...

Pois é Tornado o problema é que não estamos no Verão o calor é pouco para formações convectivas :D

Sinceramente já que se fala no Verão esotu mesmo a ver que vai chover mais nessa altura devido ás trovoadas do que durante o Inverno todo :lmao: e já começo a estar a ansioso por tal época.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
não tou a ver qual é o vosso problema :huh: vejam la bem os modelos e comecem a ver esta run ;)

Eu acho que as imagens de satelite já não encaixam nos modelos...estou com 1020hpa.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Eu acho que as imagens de satelite já não encaixam nos modelos...estou com 1020hpa.

E eu com 1023...:angry:

Acho mesmo que as Iso estao bem juntinhas para fazer cair agua...

Mas o que é certo tanto nos como os modelos e ate o Sat andam todos á TOA com esta situaçao....
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Pois é Tornado o problema é que não estamos no Verão o calor é pouco para formações convectivas :D

Sinceramente já que se fala no Verão esotu mesmo a ver que vai chover mais nessa altura devido ás trovoadas do que durante o Inverno todo :lmao: e já começo a estar a ansioso por tal época.


Que venha de lá esse Verão que o Inverno é uma pasmaceira :huhlmao:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Então pessoal, já tão a stressar!

As precipitação vem de N/NW e não de Oeste por isso não se fiem na pouca nebulosidade a Oeste de Portugal

71250619de0.gif



Ela já tá a chegar...

000001200801102207qp3.jpg




.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Eu acho que não há assim tantas diferenças em relação ao que está no GFS por exemplo. Acho que não estava prevista precipitação significativa sem ser no NW nas próximas horas. Não se esquecam que só agora é que se está a formar uma depressão secundária a NW.

sat-19.gif


anim-77.gif