Seg. Especial Neve e Granizo 11-13 Janeiro 2008

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
O movimento pendular dos meteoloucos, temporal no mar, tudo para o litoral, neve nas serras, tudo para o interior :)

Pois... infelizmente as minhas deslocações "familiares" funcionam ao contrário do pêndulo que referiste :sad:

Pronto, não me posso queixar... dois anos que fiquei em Lisboa num fim de semana dois anos em que apanhei neve!

Este ano no meu habitual corropio Lisboa, Guarda com permanência habitual em Coimbra, quem sabe se terei sorte outra vez! :rolleyes:

Para já vou seguir aqui os próximos acontecimentos com os olhos bem esbugalhados! :shocking: :D
 


ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
agora snow-forecast ainda mete a neve a cotas mais baixas :w00t::w00t:

my.php
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
AH:eek:
Segundo o http://www.snow-forecast.com/ a cota de neve desceu.. o que proporcionará neve a altitudes não muito altas... :shocking::w00t::w00t:

Mas vocês querem ver :huh: O MeteoPtg estava cheio de fé ao correr o risco de lançar originalmente este tópico há uns dias... Mas querem ver que até deu sorte! LOL Eu não me vou entusiasmar muito pa não agoirar mas acho que cada vez mais isto se compoe... nem quero pensar na cota prevista amanhã se continuar a descer a este ritmo!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Espero que haja surpresas para o pessoal aí de cima... eu depois delicio-me com as fotos!

Eu vou-me afastar fisicamente da acção, uma vez que vou a Lisboa este fim de semana... No entanto vou estar ligado à net para seguir a festa! :thumbsup:

Vizinho André mete essa estação a bombar bem, que ela vai ser o meu termómetro este fim de semana :D

Sim sim Vizinho!!!
E agora com um novo complemento...
Este mês passei-me, e resolvi gastar a minha bolsa de estudante num pluviometro: Oregon Scientific RGR682...

Estou agora a inslata-lo!:hehe::hehe:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Sim sim Vizinho!!!
E agora com um novo complemento...
Este mês passei-me, e resolvi gastar a minha bolsa de estudante num pluviometro: Oregon Scientific RGR682...

Estou agora a inslata-lo!:hehe::hehe:

Passsssssssssou-se!!!! :lmao:

Mas compraste-o em boa hora! :thumbsup: Neste momento em Coimbra céu totalmente encoberto e uma calmaria estranha, demasiado estranha... nem uma amostra de brisa sequer! Acho que a borrasca vai chegar de repente!
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,121
Local
Genval, Bélgica
Sinceramente também estou confiante na neve em cotas baixas. Por aqui estão umas nuvens muito ameaçadoras para o lado do mar o que indica que vem de certeza chuva. Aqui neve não acredito mas granizo isso sim deve cair. A temperatura até esta a descer bastante.:cold::rain:
 

snowfall4all

Cirrus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
25
Local
Évora
Boas,

não tenho tido muito tempo para escrever mas estou antento à evolução da situação. Parece que gostaram do site www.snow-forecast.com que enviei na última mensagem. É bastante bom e é dos que mais utilizo. É baseado nos dados do GFS e em janeiro de 2006 não falhou. Já previa neve quase junto à costa quando ainda o IM punha a cota de neve muito acima. Outro modelo para a Península Ibérica é o MASS. Não sei se conhecem. Mas para sexta-feira não dá grande coisa em termos de neve (acho que é por não estarem direccionados para isso).Tem a vantagem de ter uma malha de 24x24km. Procurem em http://www.meteosimtruewind.com/index.php. Aqui vai uma amostra ... Cmpt
mass24km33t850xf9.gif
 

Nortadas

Cirrus
Registo
5 Jan 2008
Mensagens
17
Local
Matosinho
Boas pessoal. Aqui por matosinhos vai caindo um ou outro aguaceiro fraco, mas pela madrugada haverá mais de certeza mais de certeza. Ppereira, julgo que a cota de neve andará pelos 1000 metros na zona norte e 1200 pelo centro. A frente, essa sim , será mais forte do que o que eu estava à espera e desejo que traga alguns bons aguaceiros por trás!:D
Cumprimentos
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Será que é capaz de cair alguma neve na Serra do Montejunto?? Por acaso achava graça, ja que aqui é impossivel:p
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
mass24km33t850xf9.gif
[/QUOTE]

Boas tardes, tenho vindo a acompanhar as vossas conversas e previsões para os próximos dias e não resisti a comentar esta previsão aqui postada por snowfall4all. Pelo que interpreto vejo umas faixas com as diferenças de temperatura que colocam Portugal para amanhã ás 15 horas com temperaturas de -4º no centro e zonas de -6º no norte aparecendo mesmo temperaturas entre os 0º e os 2º no sul. Como tantas outras previsões que por aqui vão aparecendo arrisco-me a comentar simplesmente que não acredito. Seria extraordinário mas algum de vocês acredita que isto ou algo parecido seja possível?
A realidade raramente coincide com os nossos desejos...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Será que é capaz de cair alguma neve na Serra do Montejunto?? Por acaso achava graça, ja que aqui é impossivel:p

Humm.. Infelizmente acho que não, uma vez que Montejunto só tem 666m de altitude.
Mas quem sabe mais a norte, no alto da serra de aire e candeeiros. pode ser que caiam alguns farrapitos:)