Seg. Especial Neve e Granizo 11-13 Janeiro 2008

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boa noite a todos,
É a primeira vez que participo no forum, o qual descobri recentemente.
Sempre gostei de acompanhar tudo o que seja relacionado com a meteorologia, pelo que me registei neste espaço, que acho bastante interessante.
Devo dizer que neste momento, e no que respeita a temperaturas registo 3,6º C.

Muito bem vindo Bastien ;) contamos com a tua participação :thumbsup:
 


Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Ainda devemos ter mais alguma (pouca) precipitação...
satop8.png

A cota de neve parece que está a subir um pouco.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Não me parece que venha algo de significativo. Brigantia, que esperas para Domingo?


Eu não percebo muito disto mas sinceramente acho não irá acontecer dada de significativo por Bragança.
Mas como em meteorologia tudo pode mudar rápidamente e penso que a entrada será na madrugada de domingo com algum frio instalado...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Boa noite a todos,
É a primeira vez que participo no forum, o qual descobri recentemente.
Sempre gostei de acompanhar tudo o que seja relacionado com a meteorologia, pelo que me registei neste espaço, que acho bastante interessante.
Devo dizer que neste momento, e no que respeita a temperaturas registo 3,6º C.

Bem vindo Bastien!

Falar da Povoa da Galega é falar da Isidoro Duarte esse ícone rodoviário à beira da extinção... mas que terá um museu sem dúvida invejável!

Passava tantas vezes na Póvoa da Galega quando morei (por 9 meses) em Dois Portos! :thumbsup:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A

Ceu limpo... 10.1ºC

Vento inesistente...

Ora bem,

Eu estou esperançado...

http://www.meteo.pt/resou...41003_20080111_12_042.gif

0ºC quase á cota minima na zona do sotavento...

e pelos modelos MM5 havera precipitaçao ate ás nove onde a ECM conta com 1Cº na mesma zona

Assim continue os modelos e que aumentem o frio nesta minha serra que mereço de ver um pouco de branco nem que me tenha de levantar-me as 6h da matina..
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Já que aqui se falou no domingo fica o ponto da situação eu no domingo estou a gostar bastante do desenvolvimento que a depressão está a levar ;) já não ligo aos modelos...penso que iremos ter uma percepitação a nivel nacional considerável.



Ainda se está a organizar.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Já que aqui se falou no domingo fica o ponto da situação eu no domingo estou a gostar bastante do desenvolvimento que a depressão está a levar ;) já não ligo aos modelos...penso que iremos ter uma percepitação a nivel nacional considerável.


Parece muito interessante pelo menos ao nível da precipitação... Quanto a neve a cotas baixas acho impossível e a médias muito difícil... Bem, menos mau, venha chuvinha e umas trovoadas!:thumbsup:

Até amanhã meteoloucos!