Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Confirmo! ;)
Isto vai bonito, vai... Ainda por cima, a sensação térmica é incrivelmente condicionante da nossa rotina...Não se sai à rua sem usar luvas e muito menos sem usar cachecol... Preciso mais do cachecol do que quando passou o "Boris", o último a deixar neve por estes lados... Este vento moderado-forte associado a temperatura de 6,0ºC gela-nos os ossos...
Aí vem o granizo novamente.


Sem dúvida. Sensação térmica incrivelmente baixa. Bem mais baixa que das últimas vezes que fui ver neve a Lamas de Mouro e Castro Laboreiro.
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Sem dúvida. Sensação térmica incrivelmente baixa. Bem mais baixa que das últimas vezes que fui ver neve a Lamas de Mouro e Castro Laboreiro.

na terra do meu pai sempre se disse "o que tapa o calor tapa o frio".
ali ninguém quer saber da sensação térmica para nada :lol:
no entanto, estou aqui em Lisboa a trabalhar junto a um aquecedor :lmao:
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Sem dúvida. Sensação térmica incrivelmente baixa. Bem mais baixa que das últimas vezes que fui ver neve a Lamas de Mouro e Castro Laboreiro.

;) Um dia hei-de ter uma casa nessa região... Talvez Cubalhão, para não ser a altitudes tão altas ao ponto de não poder sair de casa! ;)
Este inverno tem sido abençoado... o número de nevões em Castro Laboreiro já deve ir no 10 ou 11º...não?!... Pensar eu nos Invernos anteriores em que neve só mesmo nos 1000metros de Castro Laboreiro e mesmo assim acumulação valente era só em Portos (1300m)... ;)
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Violenta trovoada e violento aguaceiro de granizo...incrívelll...
verdadeiramente bíblico. abranda agora depois de 3, 4 minutos dantescos.
espectacular...
ainda relâmpagos com a frequência de 30 segundos
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Violenta trovoada e violento aguaceiro de granizo...incrívelll...
verdadeiramente bíblico. abranda agora depois de 3, 4 minutos dantescos.
espectacular...
ainda relâmpagos com a frequência de 30 segundos

Não sei porque raio troveja em todo o lado e aqui não, outra vez foi no algarve, agora no porto :sad: