Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009



C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Sol e mais sol... As nuvens é que são poucas... Agora a neve para estes lados com um pouco de sorte e temos novamente no próximo inverno. Temperatura neste momento 2C e não há vento... O céu está com tendência a limpar... Pessoal, se alguém der conta de que se aproxima um aguaceiro aqui para os lados de Lamego/Tarouca que diga... Ok. Mas vendo o satélite do IM, acho que posso esquecer...
 

Silknet

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
69
Local
Viseu - Rio de Loba (510 metros)
Bom dia!

Viseu segue com muito frio, cerca de 1ºC mas sem precipitação, logo sem neve...:angry::lmao:

E com o IM a prever cota de neve acima dos 600 m, perdi quase toda a esperança...

Desde o dia que me registei que sigo atentamente este fórum e cada vez mais viciado!:):thumbsup:
Há espírito de entreajuda, fundamental para que os que nada sabem aprenderem, e os que já sabem, saberem mais...
Dá gosto passar cá, (embora não tantas vezes como gostaria), e ver os posts animados do pessoal, ora quando neva, chove, cai granizo ou simplesmente faz sol.
Este "testamento" é apenas para dizer OBRIGADO Fórum Meteopt.com:p:thumbsup:
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
243
Local
Vila Nova de Poiares
Aqui em Coimbra parece que cai alguma agua neve, estarei a vêr mal ??
A serra da Lousã quando saí de Poiares ás 8 tinha neve até meio, quando cheguei a Coimbra por volta das 8.40 a temperatura indicada na tranquilidade era de 4º.

Joao
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom dia
Por aqui o dia está bem mais interessante que o de ontem, aguaceiros fortes, muito granizo, um trovão isolado, quando as células passam o vento sopra moderado a forte.

Tmim. 4.1ºC
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Aki já neva ha 10m, pena n acumular por causa do piso estar molhado!!
1ºc

Não tenho a mínima dúvida! É que aqui em baixo já esteve a roçar o sleet com pingas mais grossas e esbranquiçadas no meio da precipitação. Claramente neve nas encostas e aí no Roxo então deve estar emocionante! :)
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Tive a visita da neve durante a madrugada, com um micro-nevão que agarrou em quase todas as superfícies, sendo bem suficiente para tornar a estrada perigosa. No momento em que nevava, a temperatura desceu até 1 grau, mas pelas 09 horas já estavam 2 graus e poucas nuvens.