Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009



granizus

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
184
Local
São Domingos de Rana / Lapa (Lisboa)
Boas,
Hoje fui a Oleiros e apanhei flocos fracos entre a Sertã e Oleiros. Fui depois a Castanheira de Pera onde nevou durante 10 minutos com força (está a cerca de 500m) e depois fui dar uma volta na estrada para a Lousã. Muita neve a cair quase constantemente e com grande acumulação a partir dos 750m, com temperaturas entre os oº e os -2º..
Tirei fotos com o telemóvel, vou tentar postar

Abraço
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Céu muito nublado, alternando com períodos de chuva fraca a moderada.
A temperatura começa a seguir a tendência de descida, encontrando-se nos 7,6 ºC.

Humidade Relativa nos 84 %
Precipitação Acumulada de 5,8 mm
Pressão Atmosférica nos 1009,5 hPa
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Aqui continua os pingos que não dão para registar nada :( a temperatura teimosamente não sai dos 9ºC o vento ora sopra fraco como sopra moderado com a rajada máxima na ultima hora de 28,0km/h N
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Dados actuais:

9,3º
78% HR
1010 mb
4,7 km/h Este

Hoje fico por aqui, foi um dia cansativo. Amanhã postarei então as fotos e todos os detalhes da minha nova estação.

Até amanhã e obrigado a todos os que me ajudaram (tiraram dúvidas) acerca da estação. :thumbsup:
 

BARROSODIGITAL

Cumulus
Registo
31 Jan 2008
Mensagens
145
Local
MONTALEGRE (+-1000m)
por aqui 1,5º
durante o dia houve trovoadas de neve com pouca acumulação ..

hoje andei no Geres mais uma vez e lá sim 1 metro de neve .. ainda deve ser neve das nevadas anteriores acumulada ..
brevemente foto-reportagem ..

boa noite ..
 

sandra santos

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
39
Local
lagoa-algarve
Boas noites a todos,

Por aqui estamos com 9 graus, mas uma sensação de frio muito maior, chove fraquinho, mas já deu para molhar a estrada. Queria era uma boa travoada, ja tenho saudades delas...

fico me por aqui
ate amanhã
:cold::rain::rain::rain:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Continua a pingar e a temperatura é de 9,3ºC o vento sopra fraco...Fiz algumas modificações na pagina da minha webcam podem lá ir espreitar ;) o pessoal das trovoadas vai gostar da parte do radar ;) foi em Setembro de 2007. Até amanhã :thumbsup: