Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Noite:)

Por aqui hoje o céu esteve nublado com abertas deixando o sol aquecer as terras:), por agora sigo com 9.8ºC:cold: e o céu está pouco nublado. Pressão.Actual: 1016hPa.
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Hoje andei a passear na zona da Ericeira e Mafra, e apanhei ainda uns aguaceiros valentes...
Na Tapada de Mafra, por volta das 13h45, caiu um forte aguaceiro, que fez a temperatura cair para uns frios 7ºC!!
Temperatura essa que se manteve posteriormente...

Curiosamente, hoje passei o dia inteiro por Mafra.
Confirmo a frescura que reportas, aliás, posso até adiantar que o vento soprou sempre moderado.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas noites:cold:depois de tantos dias de animação para todos os gostos por este país de norte a sul,finalmente parece que é o bom tempo que se segue.

Por aqui o dia já foi de algum sol:cool:,passado com algumas nuvens passageiras,com algum vento,mas neste momento está fraco.

Dados actuais 4.9ºc pressão 1015.4hpa e 79%hr.

Quanto há «filipa» estamos arrumados.
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Ola pessoal. Por hoje não há nada de especial a referir. Céu com períodos de muito nublado e vento moderado gelado... Um dia frio, típico de inverno!... Amanhã volta a precipitação e infelizmente para mim, e felizmente para as pessoas das zonas onde existe muita neve, as cotas de neve deverão ser elevadas, como sempre, sempre que vem um sistema frontal a temperatura tende a subir. Estou certo pessoal? Assim por alto, qual será a cota de neve para o dia de amanhã?
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A temperaura máxima foi de 13,2ºC:hehe:

Neste momento tenho 8,2ºC
Humidade nos 84%
Pressão a 1019 hPa
Vento a 0,0 km/h
Ponto de Orvalho nos 5,8ºC
 

Peixoto

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
53
Local
Viseu (500 metros)
Ola pessoal. Por hoje não há nada de especial a referir. Céu com períodos de muito nublado e vento moderado gelado... Um dia frio, típico de inverno!... Amanha volta a precipitação e infelizmente para mim, e felizmente para as pessoas das zonas onde existe muita neve, as cotas de neve deverão ser elevadas, como sempre, sempre que vem um sistema frontal a temperatura tende do subir. Estou certo pessoal? Assim por alto, qual será a cota de neve para o dia de amanha?

CR,

Aqui por Viseu o dia também foi dominado pelo frio e céu nublado. Quanto à neve há uma pequena esperança que na passagem de 2ª feira para 3ª feira possa nevar no Montemuro. A ver vamos...

Com estes 8 nevões que já tivemos ficámos mal habituados!!!

Bom resto de fim de semana
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Ola pessoal. Por hoje não há nada de especial a referir. Céu com períodos de muito nublado e vento moderado gelado... Um dia frio, típico de inverno!... Amanha volta a precipitação e infelizmente para mim, e felizmente para as pessoas das zonas onde existe muita neve, as cotas de neve deverão ser elevadas, como sempre, sempre que vem um sistema frontal a temperatura tende do subir. Estou certo pessoal? Assim por alto, qual será a cota de neve para o dia de amanha?

As cotas amanhã ainda devem andar relativamente baixas, segundo o IM 800m

provavelmente vai faltar é precipitação.....



Por cá....sigo com 2.7ºC :cold:
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
CR,

Aqui por Viseu o dia também foi dominado pelo frio e céu nublado. Quanto à neve há uma pequena esperança que na passagem de 2ª feira para 3ª feira possa nevar no Montemuro. A ver vamos...

Com estes 8 nevões que já tivemos ficámos mal habituados!!!

Bom resto de fim de semana

Obrigado Peixoto. Sim... Para lá sempre é mais provável de nevar do que aqui... Mas depois vê-se. Bom fim de semana também para ti. E para toda a gente... Lol.