Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

sendo assim já acredito em tudo e a verdade é que há meia-hora registava 10.8ºC e agora registo 8.4ºC.:cold:
 


jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

0,1ºC.
Neva e neva.. :):):)

HPIM1346.JPG


HPIM1344.JPG


HPIM1343.JPG


HPIM1342.JPG
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Para sublinhar as minhas palavras os meus pais acabaram agora de me telefonar de Gavião (sensivelmente a 20km de Abrantes) e de lá relataram uma forte tempestade de neve!
 

rochas

Cirrus
Registo
26 Jan 2008
Mensagens
26
Local
Oleiros (CB) 514m
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Boas aqui por Oleiros distrito de Castelo Branco, as Serras em volta da Vila já estão branquinhas :D.



Foto - 10H:00m
Serra do Cabeço Rainha (1080m) - a cota anda por volta dos 800m.




Foto - 11H:00m
Serra Vermelha (950m) - a cota anda por volta dos 800m.


voltarei a dar noticias ao longo do dia com reportagem fotográfica dos locais.

fiquem bem
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Bom dia. Mas que evento este hein? A helena não está a desiludir muito até agora. Por aqui em almada registei uma mínima de 6.3c. E dei conta de mais granizo ao longo da noite. Para já chove com alguma intensidade e o vento e forte
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Volta a nevar com intensidade na covilhã. Sugiro a todos a visita ao site do spiritmind em www.meteocovilha.com, para verem a serra como já não a víamos ha alguns anos.

abraço


Bom pelos vistos neva e junta muito mais aqui em Loriga do que aí!!!.
Só tenho pena não ter uma webcamara para vos mostrar...
no entanto vou deixando fotos e videos

HPIM1341.JPG
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Por aqui pela Serra Lousã existe neve a partir da cota de 800 mt., encontrando-se várias estradas condicionadas nas zonas mais altas de Gois e Arganil. Devido ao frio que se encontra, não me parece que a mesma vá derreter totalmente durante a tarde.
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Bom pelos vistos neva e junta muito mais aqui em Loriga do que aí!!!.
Só tenho pena não ter uma webcamara para vos mostrar...
no entanto vou deixando fotos e videos

HPIM1341.JPG

Sem duvida, aqui na cidade na acumula, ´so mesmo no alto da cidade. eu referia me concretamente ao que está à volta. pena nao ter maquina!!!! :disgust:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Segundo alguns amigos meus em toda a zona de Abrantes, Mação e Gavião a temperatura desceu a pique numa questão de minutos dos 5ºC para 1ºC e começou a nevar por la com intensidade :shocking:

Oi. Tens alguma forma de confirmar isso melhor ? Alguma estação online que tenha registado as temperaturas por exemplo ? Estou só a dizer isto para termos cautelas que o dia é propício a "falsos positivos", tem havido muito granizo em vários locais de baixa altitude onde passam células que deixam tudo branco e para muita gente menos habituada aquilo é neve.
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Malta, NÂO se dirijam à Guarda. Quem tem estado a tentar tem dificuldades em chegar ao centro, que está bloqueado!
Há já registos de muitos acidentes e à medida que a vier a tarde vai gelar, um fenómeno muito mais perigoso que a neve e sem nada de bonito!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Primeiro nevão na cidade da Guarda

A neve que caiu durante a madrugada e manhã deste sábado deixou a cidade da Guarda coberta por um manto branco. A queda de neve provocou o corte ao trânsito de várias estradas do centro e do norte do país

Várias estradas mantêm-se cortadas no norte e centro do país devido à queda de neve que este sábado vestiu a cidade da Guarda com um manto branco.

Pelos menos quatro estradas estão intransitáveis, segundo adiantou o alferes Nuno Alves da Brigada de Trânsito da GNR, em declarações à TSF.

«A auto-estrada 7, entre Vila pouca de Aguiar - Fafe ao quilómetro 45 foi fechada está fechada, bem como a estrada nacional (EN) 206 entre Carrazedo de Montenegro -Padrela», refere o alferes.

«Junto à Serra da Estrela está cortada a EN 339, na Covilhã, e a EN 338 em Piornos, Torre e Manteigas. A EN 311 em direcção a Boticas também se encontra encerrada», acrescenta.

As previsões para este fim-de-semana indicam que a neve vai manter-se no norte e centro do país, enquanto a sul é esperada a ocorrência de chuva e diminuição da temperatura.

«Continuamos com tempo frio e céu nublado ou incoberto e ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, que são de neve acima dos 700 metros nas regiões do centro e norte. Há ainda condições para a ocorrência de trovoada», adiantou a meteorologista Cristina Simões à TSF.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Vince claro eu percebo. É assim na cidade de Abrantes apenas relato de amigos. Agora de Gavião +/- a 20km de Abrantes e a uma altitude inferior a 300m os meus pais ligaram-me de lá todos eufóricos a relatar uma forte tempestade de neve. Aliás eles devem ter tirado fotos quase de certeza que + tarde eu com prazer aqui postarei. :)