Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

8,6º
Vento nulo
1013 mb
78% HR
Acumulado desde as 0h: 1,8 mm

Se algum utilizador deste fórum que esteja registado ler esta mensagem, e seja mais ou menos da mesma zona do que eu, agradecia um quote a dizer as condições do local.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Benvindo seja ao Oeste caro "Meteo"
Aproveite amanhã para ver o relevo "montanhoso" da zona e poderá ter alguma surpresa, veremos...
A minha mínima esta noite foi de 2.9ºC, no entanto raras não são as noites em que a água dos meus animais de estimação e melhores amigos" por estas bandas" não congelam.
Volta a chover!
Obrigado:) Gosto muito desta zona..é onde normalmente passo os fins-de-semana e as férias!é verdade. já vi bastantes manhas entre Dezembro e Fevereiro em que a água está congelada e no carro á meia-noite indica 0 ou 1grau:cold::cold: acontece em dias de céu limpo,como é obvio. para um local maesmo encostado ao mar,tem temperaturas bastante interessantes no Inverno:)
já agora aqui na zona qual a montanha com maior altitude ?
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

amigos o modelo de precipitação para esta noite valhame deuz:sad:
não há ai ninguem que tenha um

Nem preciso de ver o modelo olho para o Satélite e a minha previsão é de aguaceiros toda a noite até amanha a tarde depois fim :D isto para a zona Centro que tu queres...
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

A net anda lenta, deve ser do frio!
Aqui estão 3 momentos do dia de hoje, com células muito parecidas com a de Outubro, em Sete Rios; a 1ª imagem foi de manhã, às 11h; as restantes são ao fim do dia, em Benfica (tiradas para Norte).

30112008c_jld.jpg


30112008b_jld.jpg


30112008a_jld.jpg
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

aqui no Vimeiro chuva fraca e muito frio..provavelmente uns 4 ou 5 graus
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Obrigado:) Gosto muito desta zona..é onde normalmente passo os fins-de-semana e as férias!é verdade. já vi bastantes manhas entre Dezembro e Fevereiro em que a água está congelada e no carro á meia-noite indica 0 ou 1grau:cold::cold: acontece em dias de céu limpo,como é obvio. para um local maesmo encostado ao mar,tem temperaturas bastante interessantes no Inverno:)
já agora aqui na zona qual a montanha com maior altitude ?

Montejunto, Aire e Candeeiros (mais acima), no entanto existem locais bastante interessantes quanto à sua orografia e orientação geográfica que são fantásticos em condições de alguma probabilidade como a que poderá vir a ocorrer ou não amanhã. Alguns ficam por exemplo no concelho de Sobral de Monte Agraço por exemplo.
Enfim, não lhe será complicado, e as paisagens são fantásticas.

Mais um aguaceiro a caminho!
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Pela serra D'Aire parece que a temperatura tem tado alta para nevar...
Mas esta noite vamos la ver, pelo menos ta muito ta muitomais frio... 5ºC

Sinceramente em 2006 e 2007 quando nevou ca o vento era de nordeste e não de oeste por isso...:angry:
 

madzoid

Cirrus
Registo
26 Fev 2006
Mensagens
13
Local
Campelos (97m), Torres Vedras (Oeste)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Obrigado:) Gosto muito desta zona..é onde normalmente passo os fins-de-semana e as férias!é verdade. já vi bastantes manhas entre Dezembro e Fevereiro em que a água está congelada e no carro á meia-noite indica 0 ou 1grau:cold::cold: acontece em dias de céu limpo,como é obvio. para um local maesmo encostado ao mar,tem temperaturas bastante interessantes no Inverno:)
já agora aqui na zona qual a montanha com maior altitude ?

Eu vivo entre Torres Vedras e Lourinhã, e aqui na zona a que tem mais altitude é a Serra de Montejunto com 666 metros, deve ficar a uns 20 Kms do Vimeiro, eu tou a +-5 KM do Vimeiro :)

Bem vindo ao forum, eu sou pouco participativo mas gosto de ler o que escrevem por aqui, desde 29 Janeiro 2006 :)