Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Estagnou. 6,4º. O céu vai ficando muito nublado aos poucos e poucos. Não há vento. 77% de HR e 1028 mb de pressão. Espero que chova algo de jeito, pelo menos uns 5 mm :D
 


mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Estagnou. 6,4º. O céu vai ficando muito nublado aos poucos e poucos. Não há vento. 77% de HR e 1028 mb de pressão. Espero que chova algo de jeito, pelo menos uns 5 mm :D

O termómetro do carro marcava 6º, o do comboio 8º, e o meu aqui de casa 9.6ºC (!!!) que raio...
Amanhã tenho que fazer uma sessão de bricolage e desabrigar um pouco mais o sensor, apesar de o mesmo estar numa varanda virada a norte, nunca apanhando sol... Mas 3º de diferença é muita fruta, ainda por cima quando costumamos ter temperaturas semelhantes...
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
O termómetro do carro marcava 6º, o do comboio 8º, e o meu aqui de casa 9.6ºC (!!!) que raio...
Amanhã tenho que fazer uma sessão de bricolage e desabrigar um pouco mais o sensor, apesar de o mesmo estar numa varanda virada a norte, nunca apanhando sol... Mas 3º de diferença é muita fruta, ainda por cima quando costumamos ter temperaturas semelhantes...

Sessão de bricolage, essa é boa! :lmao:

Em relação à temperatura concordo... Tenho 6,6 graus agora.
Depois de fazeres essas alterações ao sensor, mandas-me uma MP para começarmos a comparar, aqui neste mesmo tópico, os valores de temperatura. ;)
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Boa noite pessoal, à um ano que seguia o MeteoPT,(ainda quando apenas lia o que postavam por aqui) e não me lembro de um tópico onde se tenha escrito tanto:hehe:, mas é muito bom saber-mos que podemos contar com uma equipa de meteoloucos tão boa:D e uma casa muito simpática, muito bom:thumbsup:, esta Helena deu-nos muito que falar:lmao:
Bem a minha miníma até agora foi a mais baixa 3,8ºC:cold::shocking:, máxima de 10,1ºC, actualmente tenho 5,9ºC:cold:, esperemos que desça mais:D, deixo aqui umas fotos da despedida da Helena ontem durante a tarde com uma boa célula que passou por aqui e largou um bom aguaceiro:thumbsup:







 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
E quando começa a pousar a poeira(Neve e gelo), sabemos agora pelas reportagens das TVs,soubémos na altura da dimensão dos relatos aqui transmitidos, que afinal em muitos locais já não nevava assim há mais de 20 anos e mesmo que tal tivesse ocorrido, nunca posteriormente à
acumulação, terá havido tamanha solidificação após 2 noites gélidas.
A Srª D. Ex.mª Drª Helena vai ser a Norte e Centro recordada como Srª de Coragem e Vigor.
E embora alguns digam que esta Temporada promete, já que assim inicia,
muitos pensarão que estes episódios com recordes envolvidos de 20 anos poderão (é normal que assim ocorra)não voltar este Inverno.
Enfim, teremos vivido História .
Para Memória Futura .

neveemcastrodaire139np8.jpg
[/URL][/IMG]


P.S. : -A data da foto é mesmo de domingo.A máquina é nova e ainda sou tosco no manuseamento.
E mais uma vez parabéns Vince:
Sempre atento ao pormenor:
-Aos dois dias do mês de Dezembro do ano da graça de 2008 , a área coberta de espessa camada de neve no norte e centro visível do espaço é impressionante.
A Srª D. Helena morreu.
Paz à sua Alma.