Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

:w00t::w00t: de repente 3 trovões seguidos bem aqui perto! e levantou-se um grande vendaval em 1 minuto
ta giro isto :p
 


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Covilhã 1:30am

neve :D:cold::cold:

29qmfyr.jpg


5edf76.jpg


ojnozt.jpg
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Confirmo sim senhor!Apanhei um belo susto a vir para o Porto agora, a entrar na A42 vindo exactamente de Paços de Ferreira. Estavam 4ºC e no meio das granizadas fortes ainda se viam umas gotas que se espalhavam no vidro, bem ao estilo da água-neve...Se tiveres oportunidade, segue com atenção a noite porque por aí pode dar-se uma surpresa...! Amanha penso que não escapam montes e montanhas cobertas de branco!Saída cedinho de casa para ir para a minha bela aldeia em Trás-os-Montes....:p

Tenho andado atento!! De qualquer das formas, deves ter apanhado agua-neve no alto antes da saída para Alfena talvez, nao?... ;) Nao sei bem quantos metros de altitude tem esse troço...
Para já, mantem-se tudo branco... Não chove, não graniza, não neva... Duvido que vá nevar aqui, porém... ... era bom, era!!
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Muito boas as fotos Spirtmind, bem como todas as anteriores e vídeos postados pelos nossos amigos do fórum.

Por aqui 7.1ºC - 1003 hpa
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

A queda de neve está a interromper a circulação na auto-estrada A7, entre Vila Pouca de Aguiar e Fafe, e na Estrada Nacional 206, entre Carrazedo-Montenegro e Paradela, no distrito de Vila Real.


A informação é avançada pela Brigada de Trânsito da GNR que, por enquanto, não tem nenhuma previsão sobre quando estas vias serão reabertas ao trânsito.

A A7 está cortada ao trânsito desde as 21h00 de sexta-feira, enquanto que na EN206 os veículos estão impedidos de circular desde as 22h00, ambas estão cortadas nos dois sentidos, devido à forte queda de neve que se regista na região

Fonte :RR
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

A queda de neve está a interromper a circulação na auto-estrada A7, entre Vila Pouca de Aguiar e Fafe, e na Estrada Nacional 206, entre Carrazedo-Montenegro e Paradela, no distrito de Vila Real.


A informação é avançada pela Brigada de Trânsito da GNR que, por enquanto, não tem nenhuma previsão sobre quando estas vias serão reabertas ao trânsito.

A A7 está cortada ao trânsito desde as 21h00 de sexta-feira, enquanto que na EN206 os veículos estão impedidos de circular desde as 22h00, ambas estão cortadas nos dois sentidos, devido à forte queda de neve que se regista na região

Fonte :RR

Fafe já se fala!!!!:eek::eek: hihihi amanha ainda vou ter sorte na minha aldeiazita!!!:w00t:
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

meu Deus que agora acordei com um susto. De repente levantou-se um vendaval e começou a cair granizo com uma força impressionante e como se não bastasse uma trovoada mesmo por cima. Era isto que eu queria mas não desta forma sobressaltada. Lool
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Tenho andado atento!! De qualquer das formas, deves ter apanhado agua-neve no alto antes da saída para Alfena talvez, nao?... ;) Nao sei bem quantos metros de altitude tem esse troço...
Para já, mantem-se tudo branco... Não chove, não graniza, não neva... Duvido que vá nevar aqui, porém... ... era bom, era!!

Foi mesmo na saída de Paços de Ferreira da recta da Carvalhosa.Aí tem uns 300metros d altitude, coisa pouca..Mas se fosse mais acima um bocadinho, talvez no Pilar estivesse um bocado mais frescote!:thumbsup:
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

acabou de cair aqui um bacadinho de branco... mas granizo... passou logo a chuva e chove bem neste momento...