Seg. Especial - Trovoada e Instabilidade - 20 a 21 de Setembro 2007

Pois é pessoal, aqui já esteve a bombar, mas mesmo assim a parte mais activa passou a sul.
De qualquer forma aqui ficam as fotos:

De tarde quem diria que iria haver alguma coisa?
dsc02937mediumrg6.jpg

Mas ao final da tarde, já se começava a ver qq coisa a aproximar
dsc02938mediumsc5.jpg

Depois foi este festival (Nota: As fotos foram tiradas à pouco, de noite, e não durante o dia)
dsc02977mediumap3.jpg

dsc02945mediumnn6.jpg

dsc02950mediumea2.jpg

dsc02960mediumqc5.jpg

dsc02971mediumyp6.jpg

E finalmente um pequeno video:

Peço desculpa pela tremideira, mas as fotos foram tiradas à mão mesmo, sem suporte.

Editado por um moderador:
Muito bom Angelstorm. Apesar da tremideira valeu o esforço :thumbsup:

E eu aqui cheio de inveja :D

A trovoada deve ser jeitosa tal o barulho ao longe, mas está a passar a E e NE daqui. Oiço imensos aviões da Portela a passar por aqui, é porque é o corredor que tá livre delas...

Se aqui oiço tanto barulho que estou nas franjas, imaginem o estardalhaço que não vai para o centro do país.... impressiona o SCM....

scm.gif

Vince, podes.me dizer onde vais buscar essas imagens sff?
Obrigado!

Este inicio de noite foi brutal aqui pos lados de lisboa
Fica aqui apenas uma pequena amostra do festival.
1414973734_01d485711b.jpg

1414973428_5f0c5e6629.jpg

1414092223_2b512ad26f.jpg

Foi pena nao ter conseguido mostrar-vos uma coisa muito estranha que vi no ceu, algo numa forma de bola de cor mais quente que um raio, que apareceu das nuvens logo após um raio com contacto com o solo, alguem sabe me explicar o que era?

Este inicio de noite foi brutal aqui pos lados de lisboa
Fica aqui apenas uma pequena amostra do festival.
1414973734_01d485711b.jpg

1414973428_5f0c5e6629.jpg

1414092223_2b512ad26f.jpg

Foi pena nao ter conseguido mostrar-vos uma coisa muito estranha que vi no ceu, algo numa forma de bola de cor mais quente que um raio, que apareceu das nuvens logo após um raio com contacto com o solo, alguem sabe me explicar o que era?

Lindas!!!

Bons registos pessoal, depois no fim do evento serão devidamente arrumados num tópico dedicado na secção das imagens e video.

Animação até às 23:45

anim-16.gif

Re: Seguimento - Setembro de 2007

Mau tempo atinge Alentejo

A chuva, a trovoada e o vento forte que se fizeram sentir hoje à noite provocaram inundações e quedas de árvores, que levaram a cortes de estradas, nos distritos de Évora e Portalegre, disse fonte dos bombeiros à Lusa.
Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à Lusa que o mau tempo provocou duas inundações em habitações, em Veiros, concelho de Estremoz, localidade onde ocorreu também queda de granizo. No distrito de Évora, de acordo com a mesma fonte, registaram-se ainda quedas de árvores nos concelhos de Évora, Mora, Portel e Arraiolos.
Segundo o CDOS de Portalegre, o mau tempo fustigou também a região, tendo-se registado três inundações em habitações, em Portalegre, Sousel e Nisa. A mesma fonte adiantou que no distrito ocorreram 12 quedas de árvores nos concelhos de Gavião, Alter do Chão, Nisa, Crato, Sousel, Monforte e Fronteira.

PortugalDiário

Bons dias pessoal da meteopt, :trovao::trovao::trovao::trovao:

Ontem em Setúbal entre as 21h e as 23h foi um autêntico "massacre" de trovoada! Ainda me doem os ouvidos dos estrondos (fazia lembrar aqueles filmes de guerra sobre o "Desembarque na Normândia" :lmao:). Choveu bastante (não sei especificar mas certamente mais de 50mm entre as 21h30 e as 23h) e os raios cruzavam os céu num espectáculo invulgar de luz e cor que deixou tudo estupefacto. Antes, pelas 19h30 o céu tomou uma cor acastanhado, avermelhada que eu nunca tinha visto, como se pode confirmar pelos links que pus das fotos que conseguir tirar (peço desculpa por terem ficado grandes demais, mas não as sei reduzir no imageshack :p).

Já vi que houve problemas em vários locais do Sul e os alertas não foram em vão como se chegou a referir por cá :hehe:

Agora vamos ter tempo melhor na última semana (parece que a minha previsão para Setembro está a confirmar-se ;) ) para depois em Outubro o Jet fazer das suas e dar-nos as famosas superfícies frontais que o nosso amigo Flaviense referia ontem.

Em Vila Franca sigo com céu muito nublado e ameaçador e 20ºC.