Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
queluz3janeirometeoro8.jpg

Que significa estas mudanças de direcção de vento e esta descida abrupta da pressão? e aumento de velocidade de vento...

:angry::angry::angry:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
acabei de fazer um video só para voces..
vou passar pó computador e já vos mando..:eek:

Cá está ele:



Não dá para ouvir por causa do vento, mas havia uma série de alarmes dos carros a tocar. E dois minutos depois a luz da rua foi-se. :unsure: Acho que deve ter sido do forte vento.

Entretanto tudo muito mais calmo. Chove "normal" agora, o vento sopra muito forte de oeste e a temperatura caiu dos 13,8ºC para os 10,9 agora, e a descer!:surprise:
 
Editado por um moderador:

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
queluz3janeirometeoro8.jpg

Que significa estas mudanças de direcção de vento e esta descida abrupta da pressão? e aumento de velocidade de vento...

:angry::angry::angry:

Rijo esses dados são da minha estação :p o problema do sensor do vento é que o prédio o tapa ele apenas apanha vento de norte este e oeste de sul não apanha que é de onde mais vem o vento...por isso é que as mudanças na direcção do vento são tão irregulares porque o vento tem um obstaculo a rajada que sentiste á bocado eu tambem senti foi fortissima deve ter sido uns 80 km/h mas como o prédio tá a fazer obstaculo não consegui registar melhor...mas em preve tanto o sensor da chuva como do vento vão mudar para o telhado do prédio.

Por aqui já acalmou um pouco já não chove mas o vento mantem-se :D:D

Houve uma altura que até as janelas tremeram e a chuva tambem era muita :D

6 mm ao todo eu desconfio um pouco do valor :angry:
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Aqui em Coimbra chove continuamente à duas horas...a pressão situa-se nos 1001hPa e pela estação do Weather Underground em S. Silvestre a cerca de 7Km de Coimbra já caíram só em hora e meia 13.0mm...:rain::rain:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Wind: SSW at 41 km/h, 67 km/h gusts
Visibility: 5000m
Pressure: 1000.0 mb


Chove forte e feio e o vento esse é brutal:surprise:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Curiosamente o vento parou....

Ainda se encontra um pouco moderado :D a chuva tambem ainda é alguma mas penso que ainda vem ai mais qualquer coisita.
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm



Penso que será este o trajecto com que a massa de ar frio frio entrará em Portugal... Com essa massa virá também menos pluviosidade e ventos não tão fortes, como agora que derivam principalmente da instabilidade desta frente...
Será isto... se estiver a dizer babuzeiras alguém que me corrija sff...:thumbsup:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Curiosamente o vento parou....

Choveu torrencialmente em Lisboa ainda há pouco :rain::rain:, com muito vento. Este vento deve-se à passagem de uma linha de instabilidade.
O vento parou e a pressão continua a cair. O centro da depressão aproxima-se de nós e as isóbaras já não estão tão juntas, daí o enfraquecimento do vento. Quando passar outra linha de instabilidade vamos ter mais ventania.

Pois é, parece que o bom tempo não vai durar muito. Creio que para sábado já há uma "pioria" do tempo, com diminuição significativa da precipitação, devido ao avizinhar de um anticiclone :angry: (mais outro :mad:)