Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início
M

Membro excluído 274

Orá cá está ele!:p

Neve acima dos 900m já não é nada mau! Quanto as ondas, conto ir tirar uma fotos à costa de Sintra!



As análises, previsões ou alertas neste tópico são apenas a opinião dos utilizadores que as proferem e são da sua inteira responsabilidade. Não são previsões ou alertas de entidades oficiais, salvo indicação em contrário, não devendo portanto ser usadas como tal.
Para previsões e alertas oficiais, consulte sempre os produtos do Instituto de Meteorologia, Protecção Civil ou outras entidades com essa função.
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Re: Seg.especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

:DEste vai ser o começo de um ano em grande:D, pelo menos assim o espero...
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Re: Seg.especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

boa noite espero ke haja supresas ate a cotas mais baixas nunca se sabe;)
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Re: Seg.especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

Eu ca estou para o que der e vier :D
Eu também, relativamente á neve começo a ter algumas reservas no que diz respeito ás cotas médias...mas que as nossas serras vão ficar enterradas lá isso vão:lmao:o próximo fim-de-semana vai ser fantástico para dar umas voltas:)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Seg.especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

De salientar dois aspectos nesta imagem.
Primeiro a espessura 500-1000hPa muito baixa. Algo que não é costume ver-se pelas nossas bandas. Este factor poderá trazer-nos eventualmente surpresas relativamente à queda de neve.

Outro aspecto é a profundidade da depressão. 980hPa irá gerar ventos fortíssimos que será a causa do já anunciado temporal no mar.


rtavn841kn1.png
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Seg.especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

Eu também, relativamente á neve começo a ter algumas reservas no que diz respeito ás cotas médias...mas que as nossas serras vão ficar enterradas lá isso vão:lmao:o próximo fim-de-semana vai ser fantástico para dar umas voltas:)

Bem dito! Vai ser o fim-de-semana toda metido na serra :D
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Seg.especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

Eu vou ca estar para tirar fotos e fazer videos do grande mar que ai vem, vai ser lindo n é por nada que o meu nik é vaga :D
 
M

Membro excluído 274

Re: Seg.especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

Ya Brigantia! Também não acredito que neve lá em Paradela!:sad::sad::sad:

Mas também não estou lá!!! :lmao::lmao::lmao: Mas quanto ao mar tempestuoso para mim será uma estreia! E esse não foge! Conto fazer uns bons filmes e fotos e claro está partilhar aqui com vocês!;)