Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas meteoloucos:) Bom 2008 para todos.

Durante a tarde chuveu bastante em Braga e também esteve frio. Na viagem só chuva, mesmo nos pontos altos do IP4.
Cheguei agora a Bragança, onde a minha estação regista 3,0ºC, 98%hr, 1018hpa, e já cairam 7,4mm sendo que 2,1 foram na última hora.

PS: Grandes fotos Brigantinos desta manhã:thumbsup::thumbsup:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui sigo com 11,8ºC e chuva já acabou praí à 2 horas atrás
 
M

Membro excluído 274

Bom amigos!

Fecho o dia com 12.8ºC e 23.8mm de precipitação! Grande estreia para a minha estação!:p

Até amanhã! Espero ver Bragança nevada!

Best regards!

D23.jpg
 

Bgc

Nimbostratus
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
985
Local
Nogueira,Bragança(770m)/Porto
Fui até ao alto da Serra de Nogueira (não sei bem a altitude, mas deve estar a uns 1200m) e nada de neve. Uma ligeira água-neve lá no alto e uns restos de neve de há uns dias atrás. Grande desilusão! :sad:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Fui até ao alto da Serra de Nogueira (não sei bem a altitude, mas deve estar a uns 1200m) e nada de neve. Uma ligeira água-neve lá no alto e uns restos de neve de há uns dias atrás. Grande desilusão! :sad:
Neste momento não deve nevar em nenhum ponto do Norte, apenas a Serra da Estrela deve estar a ser comtemplada...vamos ver o que nos reserva esta noite...
Como já foi dito aqui já neva na Puebla
 

adiabático

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
319
Local
Lumiar
Fiz uma surtida aí pelas 21h, sem ter muito a esperar mas para o caso de... Como escrevi antes a maré cheia no porto de Cascais foi às 21h25, 2,74m (uma maré morta). Foi espiar lá na saída da ribeira, estava uma desilusão - coria bastante água mas bem lá no fundo. Deixei-me ficar, fiz uns telefonemas, puxei dum cigarro... (eheheh mentira, eu não fumo). Pelas 22h comecei a notar que o nível da água subia no seu leito semi-artificial (digo semi, porque ali no Jardim Municipal há um local onde a ribeira já levou o paredão de pedra e tem uma verdadeira vertente de erosão activa :p). Subia lentamente, mas fixou-me a atenção. Tinha estado sempre a chover mas cada vez com menos intensidade, já quase parara. Então, em muito pouco tempo, talvez cinco, talvez dez minutos, pelas 22h, subiu muito mais depressa, cobriu as pedras que eu estava a usar para medida, cobriu a saída do esgoto de pluviais ali perto, subiu algo entre 70cm e um metro, assim, de repente. Foi a onda de cheia!:surprise: Fantástico. Ficou uns 20/30cm abaixo do nível do passado mês de Novembro, mas imaginemos uma combinação mais favorável: a ponta de cheia chegar uma hora mais cedo, estarmos em maré viva... Não choveu assim tanto, pelos vossos relatos deve ter andado entre 20mm e 30mm em duas horas, mas deu para acumular numa ribeira cuja bacia hidrográfica tem uma forma alongada com uns 12Km de comprimento por 2km de largura na nascente e menos de 500mm já próximo da foz. O tempo entre o início da precipitação e a chegada da onda de cheia à foz foi de cerca de duas horas.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Alguém me consegue dizer se vai haver neve esta semana no Gerês?

Nos locais acima dos 1000 metros acho perfeitamente possível já amanhã. Vamos ver como as coisas evoluem durante a noite...
 
M

Membro excluído 274

Por mais voltas que dê na net, não consigo entender a cota de 600m dos alertas IM contudo na previsão descritiva os Srs do IM têm a cota já nos 1000m... E no mapa colocam neve em Bragança! Bah! Grande profissionalismo! Bah! É mesmo á Tuga! Como alguem aqui disse! O final do ano foi animado e pelos vistos encharcado (mas não de água) pos lados do IM!

:disgust::disgust::disgust:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Neste momento não chove registo 12.9ºC, e a temperatura continua a baixar.
Até amanha pessoal:thumbsup: