Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Fantástico...

Já alteraram as previsões e o pais já está quase todo verde...!!!

Afinal...neve só a cima dos 1000/1200m

Vá lá, vá lá....deram a mão á palmatoria... :lmao: para tristeza minha.
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Olhando para o GFS no último run das 6z, esquecam a neve à exepção das terras (bastante) altas. Para hoje por exemplo no Alto Minho estaria nos 1300 metros e em Bragança nos 1200m, e mesmo na 2ª "vaga" de amanhã à noite, o melhor seriam uns 1000m no Alto Minho e 950m em Bragança. A temperatura aos 850hPa parece estar a estragar o panorama. Mas é esperar, pode sempre haver surpresas, de contrário isto não teria qualquer interesse hehehehe.
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Bom dia a todos.

Depois de uma noite com muita chuva e muito vento, hoje de manhã havia boas abertas que vão alternando com aguaceiros. O vento está muito mais calmo e estando eu neste momento em Alcabideche (local de trabalho) o sol está a dar um ar de sua graça, mas como já referi, alternando com alguns aguaceiros.

Há previsões para as proximas horas/dias mais fidedignas que as do IM?

Um abraço a todos!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas, por cá hoje a minima ficou-se pelos horriveis 11,0ºC:angry:, por agora estão 14,4ºC e ameaça chover!:rain:
O vento está nos 18,7 km/h e o wind chill nos 9,7ºC (durante a noite chegou aos 25,9 km/h), a humidade está nos 69% e a pressao nos 1012 hPa
 
M

Membro excluído 274

Bando de imcompetentes no IM!

Por aqui aguaceiros:

Acumulados hoje: 2.6mm
Total do Evento: 26.4mm

Enfim!
 

rogers

Cumulus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
200
Local
Paços de Ferreira
Olá

Olá meu nome é Rogers e já acompanho o fórum a alguns meses e resolvi inscrever-me.

Indigna-me esta situação!!! O que se passou com o frio? Não era suposto ter entrado em portugal hoje pela madrugada?

Estou muito desapontado!

Abraços:sad:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Olá

Olá meu nome é Rogers e já acompanho o fórum a alguns meses e resolvi inscrever-me.

Indigna-me esta situação!!! O que se passou com o frio? Não era suposto ter entrado em portugal hoje pela madrugada?

Estou muito desapontado!

Abraços:sad:

Benvindo.

Sabes....apanhamos cada bák....prepara-te para as desilusões, pois são bem mais do que as boas surpresas.
 

Ice

Cirrus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
9
Local
Recarei/Alfena/Porto
Bom dia a todos.

Depois de uma noite com muita chuva e muito vento, hoje de manhã havia boas abertas que vão alternando com aguaceiros. O vento está muito mais calmo e estando eu neste momento em Alcabideche (local de trabalho) o sol está a dar um ar de sua graça, mas como já referi, alternando com alguns aguaceiros.

Há previsões para as proximas horas/dias mais fidedignas que as do IM?

Um abraço a todos!

Parece-me que houve alguma "precipitação" nas previsões do IM. :lol:
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Re: Olá

Pois... É que já vi nevar grandes flocos(durante 5 min.) com 12 graus e sol!!! Aqui Em Paços.

E tanto frio esse ano e até agora nada!!! E os modelos teimam em nos iludir!!!:lmao:

Mas os modelos não nos estão a desiludir.

Se analisarmos a situação iremos ver que o ponto forte irá ser esta madrugada e o dia de amanhã, situação esta que os modelos vem a mostrar ja a algum tempo.

O IM é que surpreendeu tudo ao colocar os 600m, e ao forum também, de repente deixamos de olhar para os modelos e passamos a olhar para o IM, e para o que poderia acontecer.
:thumbsup: