Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2010



Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
a nova atualização do gfs prevê queda de neve na noite de natal na beira alta.... que é onde vou estar nessa noite perto de oliveira do hospital!!!

feliz natal a todos os membros deste fórum...
 

white_wolf

Cumulus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
133
Local
Vila Nova de Gaia / Fornelos Cinfães (600mt)
: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2010

Bom Dia...

Pelo que tenho visto e analisado, os modelos apontavam para neve e ela aí veio. Mas como sempre para os locais habituais, 800mtrs, tenho relatos de cinfães, que ha estradas cortadas, principalmente a nacional, que liga ao Montemuro, pela netgralheira, tambem reparei que há bastante acumulação... Para os proximos dias, haverá frio, mas :rain: penso que será pouca ou quase nula, alguns poderão ainda ver alguns flocos no dia de consoada pela noite dentro, outros não... digam algo se stou enganado, pois vou pa cinfaes a 500/600 mts de altitude e bem que gostava de ver os flocos que ficam tão bem nesta quadra de natal...
Saudações

:thumbsup:
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Re: : Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2010

Bom Dia...

Pelo que tenho visto e analisado, os modelos apontavam para neve e ela aí veio. Mas como sempre para os locais habituais, 800mtrs, tenho relatos de cinfães, que ha estradas cortadas, principalmente a nacional, que liga ao Montemuro, pela netgralheira, tambem reparei que há bastante acumulação... Para os proximos dias, haverá frio, mas :rain: penso que será pouca ou quase nula, alguns poderão ainda ver alguns flocos no dia de consoada pela noite dentro, outros não... digam algo se stou enganado, pois vou pa cinfaes a 500/600 mts de altitude e bem que gostava de ver os flocos que ficam tão bem nesta quadra de natal...
Saudações

:thumbsup:



na minha opinião até agora tem sido um flop e na noite de 24 e madrugada de 25 os modelos têm estado a retirar cada vez mais a precipitação. na run das 12 o GFS prevê para a beira interior uns 2/3 mm...muito pouco:(
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
fazendo uma comparação com as últimas 3 runs do GFS a precipitação passou de 9/10 mm para 2/3mm.

é uma diferença ainda apreciável e o IM já nem dá precipitação para o interior norte e centro...:angry:
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Falar de Natal e não pensar na queda de neve não faz sentido a muitos de nós...como tal tem sido o tema mais especulado nos últimos tempos...

Infelizmente não parece haver grandes perspectivas aqui no norte, a precipitação se existir será quase nula...embora as cotas até estejam boas, rondando os 700/800m...
Na capital da neve, a Serra da Estrela, pode-se contar quase de certeza com neve, a cotas acima dos mesmos 700/800m, no entanto a precipitação não ultrapassará quase de certeza os 7/8mm, por isso contém apenas com uma camada suave na noite mágica de Natal...não é muito mas parece-me bom face ao previsto há tempos atrás...