Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2014



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
  • Gosto
Reactions: vamm e joselamego

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Não vejo futuro nos mapas que são mostrados... anda tudo aos papeis... A pressão vai subir na gronelandia isso é consensual, a arrumação do resto do atlântico é indefinida.

A meu ver vamos andar ainda 3-4 dias no tira e põe mas é muito provável uma descarga fria no ano novo.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Muito interessante de facto, em especial para os amantes do frio e neve, vamos ver como evolui, pode ser que este "marasmo anticiclónico " seja compensado lá mais para a frente... :cold: :rain:

Pouco valor tem a esta distância, mas cá ficam as cartas , nem que seja para mais tarde comparar com a realidade... :unsure:

gfs-2-312.png


gfs-1-312.png
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
para mim tudo que tem mais de 48 horas temos ter muita cautela pois são apenas tendências na maio
ria das vezes incerta muito embora possamos sonhar um pouco o que é humano...infelizmente a esta nossa latitude não acontecem milagres e até penso que as entradas que trazem neve a cotas médias/baixas são cada vez mais raras.:(
 
M

Membro excluído 274

Não me parece que vá chover no que resta de ano... Dezembro pode-se resumir em 3 palavras: Anticiclone dos Açores. :(

Neste momento apenas me preocupa a previsão a curto prazo, faço parte dos milhares de portugueses que andará na estrada na quadra natalícia, irei fazer a viagem de noite ao final do dia de terça feira, dia 23 para mais um Natal em família e parece que terei uma viagem fresquinha, previsívelmente com nevoeiro em muitos locais e gelo.
 
  • Gosto
Reactions: Candy