Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2013

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
É importante que a nebulosidade só comece a entrar já ao fim da madrugada/início do dia, de amanhã, isto para não afectar a descida das temperaturas.:cold:

O ideal é, noite e madrugada com céu limpo , temperaturas próximas do 0 ou negativas , depois com o início do dia, entra nebulosidade ( a temperatura não sobe , ou sobe pouco ) vinda de Leste/Nordeste, e a respectiva precipitação.

É certo que com a aproximação da depressão e com os aguaceiros as cotas descem, mas será melhor ainda se tudo isto se suceder a uma noite de céu limpo... e baixas temperaturas :cold:


Pois o problema é mesmo que o ideal e importante não rege a metereologia :D. Mesmo assim este evento poderá ser o que mais surpresas trará em comparação com as outras duas deste ano.

O ipma ainda não lançou nenhum alerta para este evento continuando apenas o amarelo de frio, mas durante o dia de hoje ainda deverá fazer alterações.
 


joao paulo

Cirrus
Registo
19 Set 2005
Mensagens
70
Local
Vila do Carvalho / Altitude: 762 mts
Pois o problema é mesmo que o ideal e importante não rege a metereologia :D. Mesmo assim este evento poderá ser o que mais surpresas trará em comparação com as outras duas deste ano.

O ipma ainda não lançou nenhum alerta para este evento continuando apenas o amarelo de frio, mas durante o dia de hoje ainda deverá fazer alterações.

Acabaram de lançar os avisos :D O Nordeste e Viseu em Laranja:thumbsup:
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
foreca coloca neve no porto amanha por volta das 6 da manha com temperatura de 1º C ,será possível isto acontecer ?
Não. Não está prevista neve ao nível do mar. Pontualmente chegará aos 200m mas mais no interior.


Também acho difícil, mas olha que está na altura típica de um evento desta ordem de não começar a dizer "não" taxativamente... Vá-se lá saber.....
;)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
foreca coloca neve no porto amanha por volta das 6 da manha com temperatura de 1º C ,será possível isto acontecer ?

Muito , muito no limite, talvez uns flocos perdidos, ou água neve no alto da Serra de Santa Justa em Valongo...isto se tudo correr bem claro...:cold:

Cota 0 acho altamente improvável...
 

PAIM2010

Cumulus
Registo
21 Fev 2009
Mensagens
106
Local
Leça Da Palmeira
Também acho difícil, mas olha que está na altura típica de um evento desta ordem de não começar a dizer "não" taxativamente... Vá-se lá saber.....
;)

CONCORDO, EM 2009 O IM PREVIA CÉU LIMPO , E TODOS VIMOS O QUE ACONTECEU, QUANDO COMEÇOU A NEVAR ELES FORAM A RTP E COMEÇARAM A FALAR QUE PODERIA NEVAR NO LITORAL. MAS EM FIM NÃO SERIA A PRIMEIRA VEZ QUE ISTO ACONTECIA...:surprise:
 

vegastar

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
230
Local
Porto
Tendo em conta que o vento será de Leste e com o frio instalado, penso ser possível neve a cota 0 junto ao litoral.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Tendo em conta que o vento será de Leste e com o frio instalado, penso ser possível neve a cota 0 junto ao litoral.

A humidade também dará uma ajudinha... em princípio não atingirá valores demasiado altos.... mas cota 0...:rolleyes: não é impossível ,por vezes nestas situacões há surpresas, mas não me parece... era preciso mais frio.....oxalá me engane...:rolleyes: