Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2014

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Se virem a ultima imagem das 0:00 parece que ja temos um nucleo... Nao?

hhwb.jpg

Não, o centro está mais atrás :)
 
  • Gosto
Reactions: Jonastern


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
As previsões do stormy por vezes também estão muito exageradas, por mais gosto que o stormy tenha pela meteo não tem o acesso a alguns dados nem a experiência de um meteorologista profissional.

Calma MicaMito :) não vem aí nenhum furacão categoria 5, prevenção com calma e serenidade é o que se pede nestes momentos...zona chill out do MeteoPT

(Atenção não estou a tirar valor ao que o stormy faz aqui, pois é faz um contributo positivo para o fórum)

basta ver a previsão dele desta madrugada de Sábado, extremamente exagerada e nada de especial se passou, mas tal como os modelos, os meteorologistas profissionais ... todos nós erramos !

Continuo a achar que o dia de amanhã não é nada de especial, devo ser o outro lado da face do Stormy :lol::lol::lol:
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
basta ver a previsão dele desta madrugada de Sábado, extremamente exagerada e nada de especial se passou, mas tal como os modelos, os meteorologistas profissionais ... todos nós erramos !

Continuo a achar que o dia de amanhã não é nada de especial, devo ser o outro lado da face do Stormy :lol::lol::lol:

Diria quase que é anti-meteo-amador!;)
 
  • Gosto
Reactions: cactus

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,207
Local
loule-caldeirao
basta ver a previsão dele desta madrugada de Sábado, extremamente exagerada e nada de especial se passou, mas tal como os modelos, os meteorologistas profissionais ... todos nós erramos !

Continuo a achar que o dia de amanhã não é nada de especial, devo ser o outro lado da face do Stormy :lol::lol::lol:

Face ao que os modelos apresentam também acho que as probabilidades de algo muito fora do normal são baixas no entanto o factor surpresa pode sempre acrescentar algo.
Quanto a chuva não espero nada de especial para estes lados a não ser que a depressão desça mais um pouco em relação ao vento é que surge a grande incógnita mas não me parece que chegue aos efeitos do GONG.
O ano passado nem dei pelos efeitos do GONG por aqui, alguns painéis publicitários dobrados mas nada demais.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
O GFS já subiu a cota de neve, de novo para 500m. Será que o IPMA vai reformular o aviso de neve acima de 400m durante a madrugada?
 
  • Gosto
Reactions: INFANTE

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Amanhã vamos ter uma depressão cavada, talvez possa cavar mais ou menos isso só amanhã saberemos na altura. Agora dizer que não é nada de especial para mim é estranho quando todo o litoral está em aviso vermelho. Tentem não estacionar o carro ao pé de árvores, gruas ou outros objectos susceptíveis de serem arremessados pelo vento. Já tudo foi dito, mas que vai haver estragos isso quase de certeza, o vento e a ondulação serão os maiores problemas.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Diria quase que é anti-meteo-amador!;)

Nada disso ... não sou efusivo com nada, nem futebol, nem mulheres, nem meteorologia, simplesmente vivo o acontecimento de forma tranquila.
Seria simplesmente mais fácil dizer que vem aí algo em grande, um perigo potencial, catastrofe iminimente e ficava com isto cheio de likes, mas eu não sou assim ...
Se me conhecesses percebias isso.

Duvido que me entendas, mas pronto ....
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
O Windguru subiu o aviso de velocidade de vento, em Peniche, para o dia de amanhã entre as 18 e as 21 horas.
O ipma subiu para vermelho os avisos de vento forte e menciona para esta zona a possibilidade de rajadas superiores a 130km/h.
Será que vamos ser atingidos com esses ventos? Está tudo estranhamente tão calmo...
Num dos mapas pareceu-me que Peniche estaria numa "faixa" de vento mais "branda" e que o grosso seria mais a norte, Nazaré e a sul Lourinhã, Santa Cruz.
Fui eu que percebi mal, né?
Desculpem mas aprender isto tem de ser devagarito ;)
 
  • Gosto
Reactions: MeteoMontalegre