MicaMito
Cumulus
aqui pela minha zona ainda tive medo as 16h cairam um aguaceiro bastante forte e por momentos pensei na formação de um tornado ou coisa assim mas vou colocar fotos e explicarme melhor no topico da minha região
Muito Boa Tarde,
será possível darem-me uma previsão de como estará o tempo no Minho, mais propriamente na Serra do Gerês para o dia 8 Março?
Agradeço desde já a atenção
Cumpts
E paras as Beiras, e Trás-os-Montes, o que poderá acontecer a nivel de previsão para este fim de semana de 2 e 3 de Março??
Chuva mais ou menos intensa?
Agradecia aos entendidos que se pronunciassem (se pudessem) visto que tenho um passeio para estes zonas que se irá realizar (ou não) dependendo do tempo que se vier fazer a sentir...
Obrigado
Muito Boa Tarde,
será possível darem-me uma previsão de como estará o tempo no Minho, mais propriamente na Serra do Gerês para o dia 8 Março?
Agradeço desde já a atenção
Cumpts
Evento de ondulação potencialmente perigoso[/B].
Boas tardes .
Parece que o período mais anti-ciclónico que estava previsto há uma semana pelos principais modelos para o continente já a partir desta 2ª feira foi adiado para o final da próxima semana. Isto atendendo ao que ECMWF e GFS indicam. Todos de acordo, até os ensembles. 2ª, 3ª e 4ª feira serão dias ainda com alguma instabilidade, diminuindo à medida que a semana avança.
Esse período mais seco tem estado a ser sucessivamente adiado, mas parece certo que o mesmo chegará mais tarde ou mais cedo nos próximos dias.
Segundo a tendência revelada pelo ECMWF e GFS, seriam de esperar já temperaturas bem primaveris a partir de 5ª feira da próxima semana, com uma corrente de E/SE e geopotenciais algo elevados, fazendo subir as temperaturas já para valores da ordem dos 23ºC ou até mesmo 24ºC nalgumas zonas... AA situado a N/NE da P.I., injetando esta corrente mais "morna" do norte de África, que já começa a aquecer.
A ver vamos se é desta que se verifica esta tendência ou se volta a ser adiada. Parece certo que anulada não será...
Até lá, espera-se um fim de semana muito húmido, e com aguaceiros a partir de Domingo que poderão trazer neve acima dos 1000 metros. Porreiro para quem vai até perto da serra da Estrela .
Uma vez mais, o mar na costa ocidental não estará para brincadeiras. No que a desportos de mar diz respeito (e até para os nossos pescadores), as condições têm sido desastrosas este Inverno . A ver se o mar começa a estabilizar de vez...