MarioCabral
Cumulonimbus
Então, a 2ª quinzena do mês não mete frio, então não sei onde vêem isso, eu vejo muito frio.
Embora esses mapas mostrem que ao contrário do que alguns de nós dizem, até teremos uma semana com temperaturas abaixo do "normal" para a época, deixa-me dizer-te que não concordo muito com essa ideia...
Talvez estejamos mal habituados do Dezembro de 2010 que tivemos, bastante rico em entradas frias principalmente na 1ªa metade do mês, mas até às 200h continuo sem ver nenhuma entrada de frio minimamente digna desse nome...
Até dia 19 teremos sempre isos superiores a 4ºC em cima de nós...e até 22 de Janeiro o melhor que o GFS nos dá é entre 4ºC e 0ºC...onde se meteu o frio afinal?
Podemos dizer que acima das 200h se vê alguma coisa interessante, mas também já o andamos a dizer há algum tempo e nada...Embora o GFS me pareça acertado ultimamente, acima das 200h, como seria de esperar, denota alterações de uma saída para a outra...por isso...

O europeu embora com algumas saídas muito duvidosas acima das 120h, não se vira para entradas frias...sejam elas de Norte ou Nordeste...