Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2012

Estado
Fechado para novas mensagens.

Brito

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
208
Local
Viseu
ha possibilidades de neve para estes lados? nao estou muito confiante :unsure:. quando se formam as condiçoes ideais, (noite de domingo, madrugada de segunda), falta a precipitação, como sempre...:sad:
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Mas que bela "bolha" de ar frio a noroeste da península.
Isto promete...;)

201201141900s91g.jpg


O ar frio virá até cá. Resta acompanhar o desenvolvimento nas próximas horas, sempre serenamente:thumbsup:
 

Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
Quase de certeza q sim... eu hj andei a tarde toda aí perto, na Serra da Cabreira, e às 17:30, qd regressava, já começavaam a cair os 1ºs flocos...


Amanhã tb devo andar por essas bandas... Salto e Barroso...:cold:


Amanhã andarei pela zona de Salto/Montalegre durante o inicio da tarde.. terei possibilidade de apanhar neve ? Cumprimentos a todos :)
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Quase de certeza q sim... eu hj andei a tarde toda aí perto, na Serra da Cabreira, e às 17:30, qd regressava, já começavaam a cair os 1ºs flocos...


Amanhã tb devo andar por essas bandas... Salto e Barroso...:cold:

Boas, fiz hoje a duríssima caminhada Ermida do Xures - Minas das Sombras - Minas dos Carris - Portela do Homem, e na zona entre as Sombras e o marco fronteiriço nevou durante uns 5 minutos... Frio intenso e nevoeiro cerrado nessa area, que nos pôs às aranhas. Abençoado gps :)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Olá é a minha primeira aparição aqui no forum .
Acham possivel nevar aqui nas zonas mais altas de paços de domingo para segunda ?:thumbsup:
Olá "vizinho";)

Não me parece...
Aqui o frio ainda não está instalado como noutras vezes...mas tudo dependerá do frio em altura nessa noite, bem como da existência de precipitação que, olhando aos modelos meteorológicos, parece que não acontecerá.
O alto do Pilar (530 mts) ou a Citânia de Sanfins (572 mts) poderiam eventualmente ver alguns flocos, mas acumulação é coisa que muito dificilmente acontecerá.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
-Ambrósio : pára com isso. Anda para casa. Que descaramento.
-Mas Senhor (anticiclone) ; são só dois dias. E que tímido que é o evento. Por favor.
-Está bem . Mas depois apetecia-me algo. Se não te importas fazes-me cá chegar mais uns pares de dias cheios de sol de Inverno, está bem?
-Outra vez Senhor ( anticiclone) ?
- Sim. Que queres ? Há Invernos em que me sinto em forma. Deixa-me.
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
claramente, pósfrontal.

Serei eu o único a deslumbrar-me com a beleza do evoluir destas formações?


imagem eumetsat das 10h
Uploaded with ImageShack.us

O "evento" de hoje ainda decorre. Mas a mente já está de olho no que vem para as próximas 2 semanas. A coisa começa a definir-se, mas prefiro esperar pela saida das 12h do GFS, e ao final da tarde começar a pensar no futuro.

Bernardino
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
Já não espero nada de interessante no dia de hoje para esta zona, talvez apenas uns aguaceiros fracos.
os cumulonimbos e o ar frio vai todo só para o norte
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,222
Local
loule-caldeirao
Também já não espero nada por aqui a não ser mais uns 10 dias de sol. A chuva a sério tarda em chegar ! As atenções estão agora viradas para dia 25 em diante. E até lá, pelo menos, este mês de Janeiro vai continuar sequíssimo.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.