aqpcb
Cumulus
Como diz o Stormy este evento só termina por volta das 20 horas e as zonas assinaladas por ele vão ser fortemente afetadas por precipitação em forma de neve nas cotas previstas
Para o final do mês, isto promete o ECM coloca a iso 16ºC às portas do Algarve, o GFS coloca a iso 12ºC às portas do Algarve e promete um início do mês com bastante sol, com o AA bastante potente.
Alguém me pode dizer se vai chover mais esta noite?
Também tive a dar uma olhadela aos principais modelos e parece que não há volta a dar...Vamos ter as altas pressões a subir em força a partir da semana que vem e ao que parece com temperaturas bem agradáveis. Está visto que estamos sempre na corda bamba, após um bom evento levamos logo com o troco. O pior é que não vejo destruição possível(parece ser para durar) da alta pressão que se vai formar. Resta-nos esperar que até lá muito se altere. Para já parece que teremos a continuação do Inverno até ao fim desta semana, pelo menos com alguma chuva um pouco por todo o país.

ja estou sonhar muitoAte ao fim do mês ainda vai haver uns belos inventos de chuva e neve nas terras altas, depois se verá, e o deslocamento do AA para latitudes mais a norte, faz-me pensar em bloqueios no Atlântico com a união do nosso AA com o da Gronelândia e Escandinavo para ver se traz por ai um frio da Sibéria e quando se quebrar essa união trazer uma frente de Sudoeste ja tenho saudadesja estou sonhar muito
Se me permites. Não acredito que venhamos a ter sequer uma semana inteira de anticiclone. Por acaso, tenho também essa possibilidade de bloqueio atlântico (Açores-Gronelândia) a ter em consideração, lá para a o final da 1ª semana de Fevereiro.
Todavia, é bom realçar que até Domingo teremos sucessivas frentes atlânticas a penetrarem no território continental, sobretudo a de Domingo tem bastante potencial. Depois começa a incógnita, sendo que a possibilidade de Anticiclone parece-me quase garantida pelo menos para 4/5 dias... depois? Não sei... e acho que por agora alguém consiga tomar algo como certo.
Por mim faço votos de que venham aí 15 dias ou 3 semanas de tempo frio mas seco e, especialmente, com muito sol. Uma pausa na chuva sabe bem. O sol faz bem a tudo inclusive ao estado de espírito das pessoas![]()
. Concordo plenamente. Apesar dos últimos tempos terem sido bastante interessantes em termos meteorológicos, julgo que estará na altura de sermos brindados por um bom par de dias (para não dizer semanas
) com sol e tempo seco. Como diz o Jota 21, faz bem à alma também
.