A previsão a 10 dias do I.M. (baseada no modelo europeu?) continua a dar predominância do vento de norte para Lisboa. Isto significa, pelo que eu vi aqui escrito que vamos ter dias quentes mas um refresco para a tarde? Será que o litoral Oeste vai beneficiar da bendita nortada?
Não resisti ao ler aqui o termo "bendita nortada"... Bendita para quem? Só para quem não apanha com ela o Verão quase inteiro...
Venha o calor e as noites quentes... afinal é Verão e faz bem ao estado de espírito dos portugueses sair à noite e passear com temperaturas agradáveis. Sempre dá para esquecer um pouco o resto desde a Selecção ás SCUTS, ao aumento do IVA e da prestação da casa...
um pouco menos no litoral...agora imaginem de dia acima de 40°C sem duvida! so espero ter trovoadas no algarve como promete. por mim não mexia mais
mas já sei que ainda vai mudar até lá, só espero que não seja para intensificar ainda mais o calor que já me parece ir ser acima do normal.
. O que queria mesmo saber é se é provável que esta canícula marterizante e sufocante se vá manter por muito tempo aqui pelo baixo alentejo... Estou farto de tanto calor!!!