Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Junho 2012

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
A tua análise parece-me correta (à exceção do mês, que é Julho e não Junho;)), embora o que vá acontecer a partir de dia 3 ainda não seja de maneira nenhuma certo.

:D failll, enganeime :thumbsup:
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Vejo é uma tendência para os primeiros 10/15 dias de julho de bastante calor de dia e de noite!! talvez não tão intenso como este ultimo episódio quente mas mais prolongado!
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
E temos o anticiclone dos Açores a surgir,e com ele a nortada... Não apenas de tarde,mas todo o dia.
A nortada sinóptica,a pior nortada para quem está de férias! :p
A partir de Sábado.
Só não há nortada forte já amanhã,porque temos uma depressão a passar a Norte da PI que impede que o anticiclone dos Açores nos influencie de forma significativa.Deve mesmo chover no Norte do pais(e uns chuviscos no centro),principalmente no Minho.
 

beachboy30

Cumulus
Registo
29 Mai 2008
Mensagens
405
Local
Aroeira
E temos o anticiclone dos Açores a surgir,e com ele a nortada... Não apenas de tarde,mas todo o dia.
A nortada sinóptica,a pior nortada para quem está de férias! :p
A partir de Sábado.
Só não há nortada forte já amanhã,porque temos uma depressão a passar a Norte da PI que impede que o anticiclone dos Açores nos influencie de forma significativa.Deve mesmo chover no Norte do pais(e uns chuviscos no centro),principalmente no Minho.

De facto, é verdade... Atendendo aos principais modelos, o AA vai estar na zona dos Açores, ligeiramente a oeste, o que em conjunto com depressões na zona do UK, irá provocar a tal nortada sinóptica no nosso país, inclusivamente pequenos cavados... No Algarve, para quem está de férias (especialmente sotavento), até é bom, no resto do país... é um "pesadelo", pelo menos para quem está de férias e gosta de calor e praia... A 1ª semana de Julho tende toda ela a ser assim, a fazer lembrar um pouco o Julho do ano passado... Mas é só ainda a 1ª semana...

Eu, como só tenho férias em Agosto, a haver nortada sinóptica, que haja agora :).
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Sim, é verdade. O pesadelo, ou não, está de volta. :lol:

20120629ventoaveiro.gif


Esta previsão é para Aveiro, mas acho que fala pela maioria do litoral nestes casos :D
 

ferreirinha47

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
212
Local
figueiras 179m / Leiria
Estou a ver os companheiros todos preocupados com a nortada, si de facto ela parece vir para ficar, o que para quem ta férias nao é muito bom, mas também ha vantagens, como diz o velho Provérbio Nazareno "Vento do Norte trás Sardinha a pote" fiquemos entao pelas esplanadas a saborear tão delicioso piteu, pelo menos para mim.
:lmao: