Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2010

Estado
Fechado para novas mensagens.


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
O MyForecast, previa exactamente o mesmo, voltou à chuva, acabou-se a neve por hoje. Ainda ontem fez o mesmo mas voltou à neve.
E o Meteored baseia-se no HIRLAM. :shocking: O modelo espanhol anda frio.
 

white_wolf

Cumulus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
133
Local
Vila Nova de Gaia / Fornelos Cinfães (600mt)
. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2010

Estou pasmado... :surprise: :surprise:

O meteored... lool da neve para a minha localidade a cotas de 200 mts.
É impossível, penso eu, para este tempo. A minha localidade esta a 600 mts, Cinfães, Viseu, e por esta altura o que levo por la por cima é um bom seraiveiro... agora neve?? :surprise: :surprise: :lol: :lol: não creio na fiabilidade do sistema, pois também não creio na tendêncianesta altura do ano, para tanto frio. O accuweather que é o sistema por onde me guio, nem de longe nem de perto vai ao encontro do outro... É impossível. :huh: Como pode um sistema de previsão do tempo, ou seja meteorológico dar tanta certeza, nem o snow forcats!! :eek: :eek: penso que as pessoas não devem criar expectativas tão grandes, pois serão, presumo eu, pura mentira e irrealista, ate penso que mais dia menos dia o meteored deve o retirar, ou então seria um nevão, que nem lembraria o meu trisa-avo!!! :p :p
Mas digam algo se estou errado, pelo que vejo e sigo, por ser novato nisto, :calor: é que virá frio, mas nem tanto como se julga, precipitação bastante, mas para nevões?? Creio que seja mais do que mesmo, tira e mete frio... mete e tira precipitação!! etc

saudações
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
Re: . Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2010

Estou pasmado... :surprise: :surprise:

O meteored... lool da neve para a minha localidade a cotas de 200 mts.
É impossível, penso eu, para este tempo. A minha localidade esta a 600 mts, Cinfães, Viseu, e por esta altura o que levo por la por cima é um bom seraiveiro... agora neve?? :surprise: :surprise: :lol: :lol: não creio na fiabilidade do sistema, pois também não creio na tendêncianesta altura do ano, para tanto frio. O accuweather que é o sistema por onde me guio, nem de longe nem de perto vai ao encontro do outro... É impossível. :huh: Como pode um sistema de previsão do tempo, ou seja meteorológico dar tanta certeza, nem o snow forcats!! :eek: :eek: penso que as pessoas não devem criar expectativas tão grandes, pois serão, presumo eu, pura mentira e irrealista, ate penso que mais dia menos dia o meteored deve o retirar, ou então seria um nevão, que nem lembraria o meu trisa-avo!!! :p :p
Mas digam algo se estou errado, pelo que vejo e sigo, por ser novato nisto, :calor: é que virá frio, mas nem tanto como se julga, precipitação bastante, mas para nevões?? Creio que seja mais do que mesmo, tira e mete frio... mete e tira precipitação!! etc

saudações

por dia há varias runs o snow forecast e accuweather hoje de manha certamente tambem teriam previsoes muito mais frias do que agora ja que as novas runs sao mais quentes, o meteored simplesmente actualiza apenas 1 vez por dia.

Não entendo utilidade de ver todos esses sites com previsões ja que elas sao geradas directamente atravez das runs dos modelos quase sempre gfs
 
Estado
Fechado para novas mensagens.