Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2011

Estado
Fechado para novas mensagens.


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Mais uma vez tudo a sul , para quem diz que o douro é que leva tudo é falso , porque a maioria é tudo para o sul :D

Quando se trata de frentes principalmente de NW e no Inverno, o Minho e Douro Litoral são sempre mais chuvosos... Neste caso tratou-se de células convectivas que numa hora podem acumular dezenas de mm de precipitação, ainda que desta vez se tenha tratado de uma frente de SW.
 

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
Re: Análise de Modelos, Previsões e Alertas - Setembro 2011

Ora bem, esta cut-off já lá vai, e queria perguntar se num futuro próximo vão existir condições de trovoada para o continente? Pois pelo que vejo nas próximas 2 semanas penso que vai estar sol e calor. Será que é possível ir mais além das 2 semanas, e tentar ver se há ou probabilidades de trovoadas?
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Alguns posts foram apagados e/ou movidos de e para aqui:

Algumas notas para relembrar todos, e outras pelo facto de existirem membros recentes e que podem ainda não estar familiarizados com a dinâmica do fórum.

- O tópico de seguimento de previsões do tempo funciona de forma abrangente servindo para colocarem qualquer informação sobre previsão geral ou local sobre o estado do tempo no curto, médio e longo prazo. Procurem sempre fundamentar os vossos dados. Post's meramente provocatórios mesmo que em resposta a algum assuntos serão apagados. Questões são permitidas.

- O tópico de análise de modelos serve somente para avisos oficiais e/ou análises detalhadas devidamente documentadas sobre o estado do tempo para curto e médio prazo. Neste tópico evitem qualquer tipo de discussão ou resposta a post's.

Muito obrigado.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.