Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2012

Estado
Fechado para novas mensagens.

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
E mais do que previsivel o ECM colou-se ao GFS, como tem sido algo habitual neste mês, e assim sendo teremos o deslocamento da NADINE para oeste, afastando-se da Madeira e também do alcance do cavado de Noroeste.
Resta esperar que aqui para o Algarve na Quarta Feira renda alguma coisa ....

O que vale ainda é o JMA para alegrar a malta :lmao::lmao::lmao:

Mais um sonho, para ser tirado no dia de amanhã ....
 


Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Pessoalmente já larguei os modelos, não se entendem nos cenários modelados, tanta diversidade e discordância estava-me a por maluco. Vou seguir toda a situação por satélite.

Já somos 2, neste momento vou apostar no Satélie e por um pouco de parte os modelos! ...

De facto, o ECm das 00h era muito bom para o algarve e a run das 12z do GFS é aceitável para o Algarve, com cerca de 20 mm para quarta-feira, a ver vamos.. :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
E mais do que previsivel o ECM colou-se ao GFS, como tem sido algo habitual neste mês, e assim sendo teremos o deslocamento da NADINE para oeste, afastando-se da Madeira e também do alcance do cavado de Noroeste.
Resta esperar que aqui para o Algarve na Quarta Feira renda alguma coisa ....

O que vale ainda é o JMA para alegrar a malta :lmao::lmao::lmao:

Mais um sonho, para ser tirado no dia de amanhã ....

Só o nosso JMA para alegrarmos. :lol:

Quanto ao ECM para 4ªfeira. "existe uma linha que separa da chuva forte da chuva fraca, ou seja essa linha está no Algarve", ou seja a norte e a sul bastante precipitação e o Algarve está no meio. :lol:

13717222_J2LEa.jpeg
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Só o nosso JMA para alegrarmos. :lol:

Quanto ao ECM para 4ªfeira. "existe uma linha que separa da chuva forte da chuva fraca, ou seja essa linha está no Algarve", ou seja a norte e a sul bastante precipitação e o Algarve está no meio. :lol:

13717222_J2LEa.jpeg


Também já tinha reparado nisso vizinho, estamos mesmo no meio da divisória! Temos de ter paciência e esperar... :lol:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Também vou deixar de olhar para os modelos por estes dias...
O pessoal do Norte com quem trabalho ali para os lados da serra do Caldeirão já me perguntam: " Então mas isto nunca chove aqui?...Quando foi a última vez que choveu por estes lados?" e eu respondo..."chuva o que é isso?":lmao:
 

lismen

Cirrus
Registo
19 Abr 2008
Mensagens
88
Local
Lisboa
ora boa noite a todos tenho uma duvida existe um ponto vermelho neste momento no radar no mar será que chega a terra... pela direçao parece que vem para a zona de lisboa. :lmao:
por120922195030.jpg
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
ora boa noite a todos tenho uma duvida existe um ponto vermelho neste momento no radar no mar será que chega a terra... pela direçao parece que vem para a zona de lisboa. :lmao:
por120922195030.jpg

É questão de esperar e ir seguindo o radar do IM para ver qual é a sua direção. Pelo facto de ser tão pequeno parece-me que se vai degradar antes de chegar a terra...
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Só o nosso JMA para alegrarmos. :lol:

Quanto ao ECM para 4ªfeira. "existe uma linha que separa da chuva forte da chuva fraca, ou seja essa linha está no Algarve", ou seja a norte e a sul bastante precipitação e o Algarve está no meio. :lol:

13717222_J2LEa.jpeg

Não querendo contradizer o algarvio1980:thumbsup: mas acho um pouco bizarro este lamento... porque não olhaste para esse memsmo modelo para o dia seguinte?


Uploaded with ImageShack.us

o GFS dá o mesmo.

Não sou oriundo do Algarve mas o melhor para esssa região é Não ter chuva forte já. há imensos solos fragilizados pelos incêndios.
Que chova, sim ! mas devagarinho :cool::cool:

Se calhar há uma diferença de perspectivas. Há pessoas que estão a escrever que se tirou tudo, que a sua região pouco leva.... eu lembro ano passado em que não choveu até 20 e tal de outubro!
Eu gosto de ver o copo meio cheio. É melhor!
vamos ter água. Faz muita falta.

abraço amigo e fim de off-topic para mim.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
É questão de esperar e ir seguindo o radar do IM para ver qual é a sua direção. Pelo facto de ser tão pequeno parece-me que se vai degradar antes de chegar a terra...

A mancha vermelha já se degradou, agora está laranja e amarelo. Acertastes!!!:thumbsup:
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Segundo a radar das 22 44 esta até a formar-se outra célula e a que existia esta a intensificar-se


Tal como referi, é questão de esperar e ir seguindo o radar do IM para ver o seu ponto de intensificação/direção.
Ainda está bem longe de entrar pela zona de Lisboa e até lá chegar (se chegar) poderá já chegar fraca sem força nenhuma ou então se eu estiver errado poderá intensificar-se, quem sabe! :)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.