Ultima imagem de radar as 18:10h
Ultima imagem de satélite as 18h
Ou então meu pc esta avariado e não actualiza :-)
No coments

Sabe tão bem como eu que quando temos alguma trovoada ou mesmo um evento forte é maioritariamente as vezes que o radar ou mesmo o site do IPMA está inop já não é novidade nenhuma , se já actualizaram o site do IM para o IPMA , não me parece que deva dar um passo atrás mas sim um mais avançado mais moderno!Se assim for se der um passo atrás das duas uma ou é falta de verbas que é o que quero me parecer que seja , se não é falta de actualização neste caso de alguns membros!
Curioso, nunca ter visto o Exmo. Sr. Diretor do IPMA falar sobre a falta de verbas, assim sendo só vejo uma hipótese........
Caro Aurélio já o fiz por varias vezes e muitas das respostas era que estava em manutenção, muita manutenção tem os nossos radares ( mais estranho é algumas manutenções começarem as 10 e 11 da noite ) é caso para dizer que burro velho não toma caminho , se não servem como devem a população em geral então admitam de uma vez por todas que estão ultrapassados.
pessoal, alguem mais experiente dei-a uma opinião em geral, na saida do gfs das 12h por exemplo para a minha zona tinha 43mm, depois às 18h ficou só com 9mm e agora está com 73mm
, eu já suspeitava que nesta saida iria subir a precipitação porque tudo indicava isso mas para tanto?
eu só na sexta feira tenho 45mm ela que venha
, agora o gfs e ecm já estão mais idênticos quanto à precipitação para sexta feira, mas acho um pouco exagero o gfs, o que acham?
Boa noite Caro Colega,
Concordo na totalidade. Curiosamente não se vê tanta manutenção nos radares da AEMET e da METEO GALICIA e as coisas parecem funcionar bem melhor do lado dos Espanhois no que diz respeito à Meteorologia.
Neste país paga-se tudo e mais nada e depois vê-se o resultado!!!!
Também de referir que a região Norte é a mais prejudicada em termos de cobertura porque simplesmente não temos cá nenhum radar, e ainda vamos ter que esperar quase meio ano se correr tudo bem para termos o radar da Freita a fazer o seu lindo trabalho para esta região!!! Somos obrigados a utilizar os dados do país vizinho... Triste realidade.
Continuação de boa noite.
wtfpessoal, alguem mais experiente dei-a uma opinião em geral, na saida do gfs das 12h por exemplo para a minha zona tinha 43mm, depois às 18h ficou só com 9mm e agora está com 73mm
, eu já suspeitava que nesta saida iria subir a precipitação porque tudo indicava isso mas para tanto?
eu só na sexta feira tenho 45mm ela que venha
![]()
![]()
, agora o gfs e ecm já estão mais idênticos quanto à precipitação para sexta feira, mas acho um pouco exagero o gfs, o que acham?
http://i40.tinypic.com/33y759j.png
Embora a saída das 12z do ECWMF também mete muita chuva...veremos as próximas saídas. Da chuva ninguém nos livra, resta agora saber as quantidades mais exactas... mas isso só lá para Quarta ou Quinta é que se vai saber melhor...
, o GFS tanto da saída das 00, como agora da saída das 06 coloca entre 20 a 30 mm no Sotavento Algarvio, até parece que trocaram os papéis ontem era o ECM a colocar essa precipitação, hoje é o GFS.
De realçar, é a elevada precipitação para a zona de Lisboa prevista pelo GFS e depois mais parece uma linha de instabilidade que vai desde Sagres até à zona de Leiria/Coimbra mais ou menos.
Eh bruto! (O GFS, claro).
Na próxima run já deverá ser tudo diferente - sabemos que neste tipo de sistemas, cada run é uma surpresa.
Ficam as cartas de previsão para 6ªf, para mais tarde recordar.

, bons seguimentos nos proximos dias
.