Seguimento - Abril 2007

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Noite fresca mas dentro dos parâmetros normais para a época.
10,3 ºC e céu muito nublado.
Boa noite a todos, despeço-me por hoje. ;)
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boa noite, eu registei uma mínima de 7,7ºC e neste momento sigo com 11.1ºC. Continuo a registar sempre temperaturas mais elevadas que resto dos Brigantinos...Durante a tarde houve de facto um ou dois minutos de chuva forte. Não me apercebi do granizo!!

Pois, era granizo pequeno. Eu reparei nele porque debaixo da janela do meu quarto tenho um telhado e via-se perfeitamente a cair e a rebolar pelas telhas abaixo. Se não fosse pelo barulho do granizo a bater, nem sequer tinha reparado que estava a chover tal foi o pouco tempo que durou!

Os extremos de hoje relativamente às temperaturas foram de 4,7 ºC de temperatura mínima :cold: (em que inexplicavelmente esteve mais frio em Moscavide do que em Braga, Bragança, Évora, Beja, entre outras :confused: o que não é muito comum, apesar de as amplitudes térmicas aqui serem habitualmente elevadas).
Quanto à temperatura máxima foi de 22,0 ºC às 15:38 h, uma máxima também elevada, mas dentro dos parâmetros normais para a época em que nos encontramos.
A amplitude térmica atingiu os 17,3 ºC ! :eek:

Deve ter sido devido à nebulosidade, aí deve ter estado toda a noite com céu limpo. Na estação de Gago Coutinho a mínima foi de 8,2ºC, grande diferença! Mas olha que Évora teve mínima de 4,5ºC e Sintra de 3,4ºC.

Por cá esteve até há pouco tempo a chover fraco mas o suficiente para acumular mais 0,9 mm na minha estação. Agora já parou mas o céu continua coberto por nuvens baixas. A temperatura é de 8,2ºC.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Bom dia a todos, aqui por São Miguel, está um dia bonito de sol, pelo menos nas zonas onde já passei. Em Ponta Delgada está até praticamente o céu limpo, na Lagoa Pouco Nublado assim como aqui na Ribeira Chã. Apenas se veem nuvens mais escuras nas zonas montanhosas vindas de norte.

A minima que registei na minha estação foi de 11,7º
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


Céu pouco nublado pela Ravessa. Temp.min. 7.4ºC pelas 6.16h.


Dados das 9.00h.

Temp. 10.5ºC
Humid. 87%
Pressão 1018hPa
Vento 7.9km/h E



:p
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Boa Tarde a todos!!:)

Aqui o céu anda ameaçador, com nuvens carregadas...vamos la ver se vem chuva:rolleyes:

Temp. 20ºC
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Já começou a chover. Alguns pingos são mesmo grossos.:)
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Boa Tarde

Por aqui a temperatura hoje esta mais alta, minima nos 7ºC e a máxima já chegou aos 15,2ºC
1018hpa
O céu esteve pouco nublado mas agora ficou muito nublado com aspecto de trovoada, deve chover dentro de momentos.

Estou com 11,9ºC
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Poix... só agora vi o radar.

Setubal deve estar animado :thumbsup:
A ver se sobra alguma coisa pra gente :D Mas pelo loop não parece.

Aguardemos os reports dos setubalenses.
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Em Setúbal cidade pelo que me disseram agora mesmo choveu bastante e muita trovoada e o céu encontra-se muito escuro mas pelo radar quer-me parecer que a maior festa ocorreu nos arredores da cidade (Gâmbia, Pontes, Pegões, etc) ;)

P.S. Neste momento não estou em Setúbal :(