Ninguém quer abrir o tópico do mês e já estamos a meio dia de 1 de Abril Abro eu portanto. Que seja um Abril, águas mil ! Abril frio e molhado, enche o celeiro e farta o gado. Abril, Abril, está cheio o covil. Em Abril águas mil. Em Abril queima a velha o carro e o carril. Em Abril, cada pulga dá mil. Em Abril, lavra as altas, mesmo com água pelo machil. Em Abril, vai onde deves ir, mas volta ao teu cuvil. Inverno de Março e seca de Abril, deixam o lavrador a pedir. Não há mês mais irritado do que Abril zangado. No princípio ou no fim, costuma Abril a ser ruim. Quando vem Março ventoso, Abril sai chuvoso. Quem em Abril não varre a eira e em Maio não rega a leira, anda todo o ano em canseira. Uma água de Maio e três de Abril valem por mil.
Não é tanga de 1º de Abril pois não ? Bem, vocês aí estão a apanhar um pouco com os restos daquela instabilidade que esteve desde ontem no norte de Espanha. Deve estar a entrar muito frio por isso.
É mesmo verdade Entretanto a temperatura subiu bastante. Já vai em 9ºC e estão a aparecer alguns cumuls a sul. Para noroeste está muito mais escuro, já deve haver precipitação nessas montanhas.
Portimão: Temperatura: 18.2ºC Mas a estação esta a prever chuva e trovoadas, quiçá lá po fim do dia, por agora céu limpinho, vento fraco, un dia mesmo agradável! Vou agora ver o maior lago artificial da Europa que ainda não conheço! Alqueva!!!!
Boas, por aqui ceu com algumas abertas, 1025hpa. não tenho acesso à temp. off-topic Não tenho participado mto aqui no forum pq o tempo de disponibilidade para cá vir tem sido pouco...
Boas pessoal, por aki acabei de ter granizo , tava a dormir e acordaram-me pra ir ver, ainda caíu bem, o chão já estava a ficar pintado de branco. Quanto á temp estava nos 17,8ºc e caíu logo aos 14,9ºc mas já começou a subir e sigo com 16,8ºc depois de ter tido umam inima de 10,8ºc... Vou agora em busca do almoço...
A sério?!! Aqui pingou a pouco nuvens de desenvolvimento vertical céu lindo por aqui...mínima de 9,7ºC neste momento céu nublado temperatura agora 15,1ºC e 1010hpa PS: á espera do granizo :P até pq vou daqui a uma hora para lisboa lol
Confirmo, está a chover e bem aqui por Melgaço... Neste momento não sei qual é a temperatura mas deve rondar os 12ºC
Boas Miguel, é verdade tava a dormir tão descansado k nem parecia verdade, acho k ninguém tava á espera disto mas caíu mesmo e era grande tendo em conta o tipo de granizo k tou habituado a ver, é k não tenho muita sorte e quando cai granizo a sério ou estou a dormir ou no sitio onde estou não passa de uma amostra. Por aki sigo com 15,9ºc e na zona da arrábia esta tudo muito negro, ouvi agora mesmo um trovão... Não tirei fotos pk fui apanhado de surpresa na cama e durou pouco tempo...
Saí de casa agora pela primeira vez e confirmo umas quantas nuvens com potencial vertical, especialmente no mar, a passarem a W/SW de Cascais. Será que vamos ter um Domingo animado a sul do Tejo, com o mês de Abril a começar em grande ? Actividade eléctrica já existe muita, e acho que acabei de ouvir o 1º trovão. A previsão do Estofex para hoje:
Por aqui o dia decorreu com pouca animação. Máxima de 12,0ºC e apenas um pequeno aguaceiro que mal deu para molhar o chão. Algumas nuvens e 9,4ºC por agora.
Por aqui o dia teve minima de 1,5ºC e a máxima chegou aos 12,8ºC Agora segue com 11,3ºC Céu com algumas nuvens 1008hpa ( a minha estação aponta chuva)
Em Melgaço a temperatura esteve sempre abaixo dos 10ºC. Aos 1200 metros ainda caiu alguma coisa... do elemento branco está claro