Seguimento - Abril 2007

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Festival de chuva, trovoada, e algum vento, em Braga, entre as 17.00 e as 18.30 horas. Só agora voltei a ligar o computador. Neste momento, trovoada distante e a chuva praticamente parou. A temperatura desceu moderadamente, mas eu não tenho termómetro no exterior.
 


Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
boas!bem pessoal tenho andado um bocado afastado do forum porque esta epoca nao da aquela euforia...a mesma k da no inverno kd passamos aki horas colados!:D
bem hj teve um calorzinho :hehe:!mas neste momento veio umas nuvens negras do interior e o tempo ficou eskesito do lado do mar sol calor deste lado ceu carregado de nuvens vento chuva e trovoadas:trovao:!ha muito tempo k por estas bandas nao tinha um tempo eskesito!lembra m k da ultima vez ja pra i a uns 6 anos aconteceu a mesma coisa mas a diferença e k estavam cerca de 33 graus ou seja foi mais brutal!!!:D
espero k amanha ou quinta haja mais disto!
 
M

Membro excluído 274

É isso, o extremo norte do país (a região mais chuvosa) não é abrangido pelo radar.

Mais uma política à Portuguesa! Um Radar em Coruche que já cobria o SUL do País, e poêm outro em Loulé para cobrir Marrocos!!! E justamente a região do País onde mais chove não é contemplada por nenhum radar! Mas k bando de Tansos!
Valha.nos a Santa España!:disgust: :disgust: :disgust:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Chove pelas bandas de Vilar Formoso e Guarda

por070417183028.jpg
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
ESTREMOZ: dia de céu pouco nublado com evolução de alguma nebulosidade durante a tarde; vento moderado de leste/nordeste, especialmente na parte da manhã. Ontem à noite choveu mas hoje não há pespectivas de chuva por agora.
Temperatura mínima – 12,3 ºC (06h59); Temperatura máxima – 23,4 ºC (16h01); Temperatura actual – 19,8 ºC; Pressão atmosférica – 1017 hPa
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
boa noite a todos :D por aqui tão 23ºC, não sei qual foi a maxima na minha cidade, mas calculo 28ºC, parece k depois de amanha a :rain: regressa
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Meus amigos, aqui em Braga por volta das 18h00 foi brutal, exactamente por cima da minha cabeça, na zona onde vivo, e ainda por cima estava no exterior. :eek:

Três ou quatro trovões espantosos, simultaneamente com os relâmpagos, os raios terão caído a poucos metros do local onde me encontrava. Só tinha vivido assim uma situação parecida ao vivo, quando era miúdo, o primeiro trovão fez-me saltar para o lado, tamanho o barulho.

Quem estava em minha casa assistiu a uma mini-explosão de faíscas num poste de alta tensão a 50m de minha casa. A chuva foi torrencial. :surprise:

O mais espantoso é que nas previsões do IM não previam qualquer instabilidade, e afinal ela foi muito forte em Braga. Deslocava-se no sentido NE-SW, como se pode ver na animação das imagens de satélite no site do IM, e terá ido na direcção do Porto.

O dia aqui em Braga foi muito abafado, e agora neste momento temos 20,3º

Um tempo muito estranho, este que estamos a viver em grande parte da Europa, mais uma consequência das alterações climáticas, parece mais um tempo próprio de final de Maio, início de Junho, um tempo quase tropical. :hehe:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Então foi uma tarde bastante animada por Braga.

Por aqui caiu mais um aguaceiro e agora tenho 16ºC

Extremos de Hoje: 12ºC / 24ºC
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Confirmo a trovoada aqui em Braga entre as 17.55 e as 18.30 h..
A temp. desceu de 27 para 19 graus em apenas 5 min. e caíram 6,1 mm. .
 
M

Membro excluído 274

s15gulti.jpg


Hoje houve festa em muitas localidades do Norte! A Sul muito aborrecido!
Quinta Feira promete!

Por cá:

Temp: 18.0ºC
Humidade: 48%
Pressão: 1012 Hpa