Seguimento - Abril 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite a todos! Por aqui ainda é boa tarde! Questiono-me hoje, em que estação estamos? Hoje nem parecia que estava aqui na ilha de São Miguel. Dia de céu muito nublado com alguns aguaceiros e algumas abertas e principalmente muito frio. Hoje foi o dia mais frio do ano até ao momento.

Caros amigos do forum registei os seguintes valores na minha estação:

Tmin - 8,9ºC Tmax - 15,6ºC - Não esquecer que vivo ao nivel do mar e na costa sul da ilha, a zona normalmente mais quente.

Neste momento céu quase encoberto e estão 13,4ºC co 79% Hr

Precipitação entre as 17h de ontem e as 17h de hoje - 9 mm

Boa noite a todos! Por aqui ainda é boa tarde! Questiono-me hoje, em que estação estamos? Hoje nem parecia que estava aqui na ilha de São Miguel. Dia de céu muito nublado com alguns aguaceiros e algumas abertas e principalmente muito frio. Hoje foi o dia mais frio do ano até ao momento.

Caros amigos do forum registei os seguintes valores na minha estação:

Tmin - 8,9ºC Tmax - 15,6ºC - Não esquecer que vivo ao nivel do mar e na costa sul da ilha, a zona normalmente mais quente.

Neste momento céu quase encoberto e estão 13,4ºC co 79% Hr

Precipitação entre as 17h de ontem e as 17h de hoje - 9 mm

Cheguei a ver temperaturas na ordem dos 10ºC na estação "Nordeste" do IM daí na Ilha de São Miguel, hoje ao inicio da tarde. E também bastante precipitação. Achas que houve hipotese de ter caído alguns flocos de neve no Pico da Vara?

Por aqui céu muito nublado, vento fraco a moderado de SO e a temperatura está nos 15,7ºC.

Cheguei a ver temperaturas na ordem dos 10ºC na estação "Nordeste" do IM daí na Ilha de São Miguel, hoje ao inicio da tarde. E também bastante precipitação. Achas que houve hipotese de ter caído alguns flocos de neve no Pico da Vara?

Por aqui céu muito nublado, vento fraco a moderado de SO e a temperatura está nos 15,7ºC.

Aqui a minima foi de 8,9ºC como disse. Quanto a neve no Pico da Vara não te sei dizer, pois o mal dos açores é não existir estações meteorologicas de altitude. Tendo em conta que a temperatura desce 0,5ºC por cada 100 metros, não é de descartar a hipotese de ter caído alguns flocos misturados com chuva, embora seja muito dificil.

Boa noite:D Dia fresquinho em São Miguel...:D

Dia 4 de Abril:

MÍNIMA: 12,9ºC
MÁXIMA: 29,8ºC

Dia 5 de Abril:

MÍNIMA: 12,0ºC
MÁXIMA: 24,9ºC

Dia 6 de Abril:

MÍNIMA: 12,5ºC
MÁXIMA: 22,8ºC

Enquanto que a minima tem sido regular, tem-se notado uma descida das temperaturas máximas:D

Neste momento 15,1ºC e céu totalmente encoberto por nuvens baixas
Já se nota algum nevoeiro

Humidade a 81%
Pressão a 1004 hPa:D

Precipitação: 0,0mm:p

A todos, boa noite:

T min...........................14.6º (06h25m)
T máx..........................23.7º (16h24m)
T actual.......................17.9º (21h50m)

H min...........................26%
H máx..........................49%
H actual.......................50%

Pressão actual...............999 hPa

Aqui vou com: 13.9ºC , 66% HR , 1005 hPa (estável) , vento moderado , céu muito nublado mas não totalmente (nuvens baixas) e já se nota no horizonte distante alguma neblina como referiu o Gil. :)
-Mínima de 10.2ºC
-Máxima de 23.5ºC

Tudo calmo por aqui à espera da tempestade:p com 16ºC, nem bafo de aragem, mas muita humidade com 90%.

É amanhã de manhã que dá entrada no território a nossa esperada depressão Andrea, não é? Amanhã quando acordarmos temos ela à porta a desejar-nos os bons dias:lol::w00t:

Despeço-me por hoje, até amanhã:thumbsup:

Despeço-me com 14,1ºC, humidade a 84%, vento a 0,0 km/h e pressão a 1004 hPa

Céu encoberto por nuvens baixas e algum nevoeiro:D

neste momento estou a ter por cima do meu predio nuvens baixas,que espero que limpem o ceu que hoje nem azul estava,

tudo a espera da nossa amiga para nos dar os bons dias

preparem-se:D:D

tenho medo:sad::sad::sad::sad:

Peniche (6 de Abril)

Por aqui o céu esteve encoberto com algumas abertas, e agora nota-se que o tempo está a mudar para a "festa" que aí vem.
Min - 14ºC
Máx - 23ºC

Abraços a todos

Em dia de Açores enregelados e Madeira inundada ,pelo Continente seguimos expectantes. Mas o que é que isto vai dar?
Por aqui ainda calmaria e temp. elevada (13.8º), mas isto está por um fio:
a pressão já está nos 1002.9 e um pouco mais a norte já há frio...
As estações do LIDL, já apontam chuvas há 3 dias e nada...
Há 3 dias que a pressão vai descendo paulatinamente .
Veremos de que forma brusca irá subir....
Sim...ao quarto dia irá chover...