Seguimento Açores e Madeira - Abril 2012

É ir seguindo... Nos Run's das 6h o Hirlam coloca assim:

ksCNP.gif

4foJy.gif

Para já como o CMC também coloca é ir seguindo:

lrBvU.gif

Estar atento na Manhã de Segunda-Feira

MZsqn.png

Knight, podes ajudar me na interpretação desse gráfico? quanto dá de precipitação na segunda de manhã? 100mm?

O IM já alterou a sua previsão para segunda feira.

Céu geralmente muito nublado.
Aguaceiros, por vezes fortes, diminuindo de frequência e
intensidade a partir da tarde.
Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante leste,
tornando-se do quadrante norte no final do dia.
Pequena subida de temperatura.

Fonte :IM

Knight, podes ajudar me na interpretação desse gráfico? quanto dá de precipitação na segunda de manhã? 100mm?

Não.

Por vezes o Imgur no Foreca (saídas do ECMFW) passa de unidades métricas para unidades imperiais.

Esses 100 é da temperatura fahrenheit, e do lado direito em polegas a acumulação ;)

Não.

Por vezes o Imgur no Foreca (saídas do ECMFW) passa de unidades métricas para unidades imperiais.

Esses 100 é da temperatura fahrenheit, e do lado direito em polegas a acumulação ;)

desculpa a minha ignorância mas então o valor de precipitaçao será de 0,4mm? desculpa:rolleyes:

Obrigada:) esses calculos já me ultrapassam...eheheh.

O Gfs mantém-se ...com muito menos precipitaçao!

La Palma, Tenerife, La Gomera, Hierro estao sobre alerta amarelo. fonte METEORED.

O WRF também retira.

Boa tarde,

É uma situação a acompanhar, já com a run das 0h (24GMT), vamos dissipar dúvidas das próximas horas, existem grandes possibilidades de que o grosso da precipitação passe todo ao largo sem nós atingir.

Temp atual: 16,4ºC
Precipitação acumulada 5,9mm, desde às 11h que não chove aqui.
Vento calmo
Hr: 65%
Céu Nublado atualmente, mas por vezes o sol vai querendo espreitar mas sem sucesso.

Na ilha de La Palma (Canárias) anda acumular bem... principalmente a zona oeste desta ilha, no municipio de Tazacorte.

Eu vivo 6 quilômetros ao sul de Tazacorte e aqui no Todoque 15 mm de chuva hoje.

Edito, no final, registrados 48 mm aquí, em outras áreas da ilha registros também são similares, entre 20 e 50 mm.

essas chuvas são muito gratos para o campo porque este inverno tem sido muito seco, o mais seco em 70 anos