Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Efeitos do mau tempo ontem na Madeira:

dn0401020801.jpg

Mau tempo destrói automóveis e danifica várias habitações
Data: 21-12-2009

O vento forte provocou ontem à tarde danos avultados em dois automóveis, na sequência da queda de uma árvore no sítio das Eiras, em Santa Cruz. Ambas as viaturas ficaram completamente destruídas pela queda da árvore, que motivou a presença no local dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz (BMSC).

A mesma corporação passou o dia de ontem 'fora' do quartel, a acudir a várias situações semelhantes. Na Camacha, foi uma residência que ficou danificada com a queda de outra árvore. O eucalipto caiu ao lado da casa, mas um dos ramos atingiu o telhado, e os BMSC tiveram que serrar os galhos. Foram registadas ainda situações semelhantes na Estrada do Santo da Serra, que ficou obstruída por uma árvore, e na Achada do Barro.

Em Câmara de Lobos, os Voluntários do concelho também não tiveram descanso, com várias saídas originadas pelas más condições climatéricas. Além de árvores tombadas, uma atingiu uma residência no Estreito de Câmara de Lobos, os bombeiros estiveram no sítio da Fajã das Galinhas devido a um deslizamento de terras.

A derrocada não causou danos, mas interrompeu a estrada, O mesmo aconteceu na Eira do Serrado, no mesmo local onde esta semana já tinha ocorrido outro desabamento.

Novamente, técnicos da 'Estradas da Madeira' estiveram a fazer a limpeza da zona.
http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04010208211209

Boa noite
Neste momento sigo céu muito nublado e chuva por vezes moderada e pelas imagens de satellite parece que aproximam-se trovoadas para a Madeira (coisa que o IM não conseguiu prever para o dia de hoje).:disgust:

2h3yesh.jpg

Condições Actuais :

Temperatura - 17.4ºC
Humidade Relativa - 68%
Pressão Atmosférica - 999 hpa
Precipitação - 3 mm (desde as 18h)
Vento - fraco S/SE

Boa noite
Neste momento sigo céu muito nublado e chuva por vezes moderada e pelas imagens de satellite parece que aproximam-se trovoadas para a Madeira (coisa que o IM não conseguiu prever para o dia de hoje).:disgust:

Imagem de satélite:

madt.jpg

Registo de descargas:

r78g1800.gif

Boa noite!

Neste momento por São Miguel o tempo tal como nos ultimos dias está muito instável com a ocorrência de aguaceiros por vezes fortes e o vento tb soprou forte.

Neste momento registo uma máxima de 13 graus, e uma pressão de 995HP.

Contudo a instabilidade irá continuar pelos Açores como nas ultimas semanas e ao que tudo indica até princípios de Janeiro.. Já estamos fartos de tanta chuva, trovoadas e frio.. tudo o que é demais enjoa..:p

era bom que a noite de Natal fosse basteante fria e a cair granizo, mas como disseste não se canta vitória pois a semana passada a previsão apontava para mais frio e não se concretizou nesta semana, por isso a minha esperança é mesmo reduzida.... infelizmente

é óme calma ctgo... Que pessimista!

O inverno ainda nem começou e os Açores já têm sido fustigados por chuvas torrenciais, ventos fortes e trovoadas e estás tu a dizer que a tua esperança é reduzida? lol lol....

Olha o que aconteceu a semana passada aí na Terceira e um pouco por todas as ilhas... olha para o nevão que em Janeiro desse ano passou por aqui pelos Açores... Pois é o clima acaba sempre por nos pregar umas partidas valentes e tu sendo açoriano como eu sabes mto bem a que me refiro...não podemos dizer que se vai passar isso ou aquilo e ainda mais nos Açores onde aqui é muito dificil fazer uma previsão exacta a 100%, portanto tenta ser um bocadinho mais optimista... afinal o Inverno propriamente dito só começa hoje lol :D.. e aqui já não podemos ver mais à nossa frente chuva, vento, trovoada ou frio ...

Segundo o boletim meteorológico dos Açores emitido há cerca de 2 minutos atrás e tal como eu havia dito num post anterior, os dias de terça, quarta e quinta feira aqui nos Açores serão patenteados por períodos de chuva e aguaceiros pontualmente fortes...

Neste momento em São Miguel céu com períodos de muito nublado, e de vez em quando cai um aguaceiro moderado. Vento Fresco a muito Fresco (30km-40km) do quadrante norte com rajadas até 60km/h.

Pressão de 996 HP

Temperatura local : 13 graus

Boa Noite.
Por aqui, chuva, nevoeiro e vento.
Temperatura actual: 12.2 ºC
HR 97%
Vento: 37km/h rajada maxima/ Noroeste

Precipitação desde as 0:00: 13,7 mm
(dados de estação made in lidl :lmao: )

Neste momento céu limpo e tudo voltou á normalidade. Nem deu para aquecer!!!:angry:

Condições Actuais :

Temperatura - 14.6ºC
Humidade Relativa - 73%
Pressão Atmosférica - 1001 hpa
Precipitação - 10.5 mm (entre as 18h e as 21h)
Vento - fraco N/NW

lol lol :lmao::lmao:

Calma rapaz... que pessimistas:lol::lol:

pelo último satelite que tive oportunidade de ver avizinhava-se também trovoadas para a Madeira.. Não desesperes lol :lol: A noite ainda mal começou!

Tudo o que passa primeiramente por aqui pelos Açores mais cedo ou mais tarde acaba por passar por aí também, ainda que com menor actividade... é o trajecto normal dos sistemas barométricos no Atlântico (Oeste para Leste).

é óme calma ctgo... Que pessimista!

O inverno ainda nem começou e os Açores já têm sido fustigados por chuvas torrenciais, ventos fortes e trovoadas e estás tu a dizer que a tua esperança é reduzida? lol lol....

Olha o que aconteceu a semana passada aí na Terceira e um pouco por todas as ilhas... olha para o nevão que em Janeiro desse ano passou por aqui pelos Açores... Pois é o clima acaba sempre por nos pregar umas partidas valentes e tu sendo açoriano como eu sabes mto bem a que me refiro...não podemos dizer que se vai passar isso ou aquilo e ainda mais nos Açores onde aqui é muito dificil fazer uma previsão exacta a 100%, portanto tenta ser um bocadinho mais optimista... afinal o Inverno propriamente dito só começa hoje lol :D.. e aqui já não podemos ver mais à nossa frente chuva, vento, trovoada ou frio ...

boa noite...

sinceramente já me estou a a fartar de tanta chuva.... ou melhor tou farto de levar com chuva quando tenho que sair para o campo (ainda hoje foi uma molha valente)

o que eu realmente gostava era mesmo de frio bastante onde se pudesse ver o granizo acumular nas ruas e nos pontos mais altos ver neve(à excepcção do pico por que já é habitual), mas isso acho um bocado dificil.

de resto até estou a gostar deste inverno o tempo está frio e a fazer trovoada o que é bom de se ver...

neste momento pela ilha terceira está tudo calmo sem nada de novo, ou seja, à esperado próximo aguaceiro....

boa noite...

sinceramente já me estou a a fartar de tanta chuva.... ou melhor tou farto de levar com chuva quando tenho que sair para o campo (ainda hoje foi uma molha valente)

o que eu realmente gostava era mesmo de frio bastante onde se pudesse ver o granizo acumular nas ruas e nos pontos mais altos ver neve(à excepcção do pico por que já é habitual), mas isso acho um bocado dificil.

de resto até estou a gostar deste inverno o tempo está frio e a fazer trovoada o que é bom de se ver...

neste momento pela ilha terceira está tudo calmo sem nada de novo, ou seja, à esperado próximo aguaceiro....

Ya podes crer!

Acho que todos nós açorianos já começamos a ficar fartos de chuva, trovoadas e ventos fortes...

Venha sim o frio a valer como em Janeiro passado...Se bem que apesar de tudo até tem caído algum granizo esses dias por São Miguel...

Até podemos fazer uma troca:

Mandamos para a Madeira e para o Continente o nosso mau tempo e em troca ficamos com o frio. Seria justo não acham? :lmao:

Mas calma Hazores, o Inverno típico dos Açores ainda mal começou!;)

Esse ano o Inverno entrou em força aqui no arquipélago, e ele entra já em grande a partir de amanhã, e novamente com chuva forte e trovoadas para os próximos três dias e pelas previsões, inclusivé são esperados ventos ciclónicos para os Açores e ondulação elevada, já para os dias 26 e 27 desse mês...

Eis o inverno típico dos Açores a entrar em grande :)