Mau tempo destrói automóveis e danifica várias habitações
Data: 21-12-2009
O vento forte provocou ontem à tarde danos avultados em dois automóveis, na sequência da queda de uma árvore no sítio das Eiras, em Santa Cruz. Ambas as viaturas ficaram completamente destruídas pela queda da árvore, que motivou a presença no local dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz (BMSC).
A mesma corporação passou o dia de ontem 'fora' do quartel, a acudir a várias situações semelhantes. Na Camacha, foi uma residência que ficou danificada com a queda de outra árvore. O eucalipto caiu ao lado da casa, mas um dos ramos atingiu o telhado, e os BMSC tiveram que serrar os galhos. Foram registadas ainda situações semelhantes na Estrada do Santo da Serra, que ficou obstruída por uma árvore, e na Achada do Barro.
Em Câmara de Lobos, os Voluntários do concelho também não tiveram descanso, com várias saídas originadas pelas más condições climatéricas. Além de árvores tombadas, uma atingiu uma residência no Estreito de Câmara de Lobos, os bombeiros estiveram no sítio da Fajã das Galinhas devido a um deslizamento de terras.
A derrocada não causou danos, mas interrompeu a estrada, O mesmo aconteceu na Eira do Serrado, no mesmo local onde esta semana já tinha ocorrido outro desabamento.
Novamente, técnicos da 'Estradas da Madeira' estiveram a fazer a limpeza da zona.
http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04010208211209