Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2010

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
O que esta assinalada é o nucleo que me preocupa nas próximas 3 horas teremos perto da Ilha, tem um grande desenvolvimento e uma grande carga de vapor de agua.

gjgjk.png
 


figueira

Cirrus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
90
Local
Funchal
Parece ser que pela deslocação de SW para NW deste célula que assinalei a pouco, seremos atingidos em cheio mais pela parte oeste da ilha, a sua chegada é prevista pelas 04h da madrugada, penso que nessas horas entre às 04-06h haverá grande acumulação não me arriscou á um valor em concreto.

ola amigo alex vieira inda a poco passei pelo poiso e chuvia com muita entesidade como tambem em santa rita quanto a esta celula que informa aki acha que vai atengir em cheio na ilha?
 

Camacheiro

Cirrus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
5
Local
Lisboa/Madeira
Boa noite.
Aqui na Camacha a temperatura está mais ou menos amena (14º.2)
Por agora parou de chover mas, de acordo com a minha antiquada, e talvez pouco fiável, estação meteo, a precipitação na última hora foi de 5.1mm e 28.7mm acumulada nas 24h .
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa noite.
Aqui na Camacha a temperatura está mais ou menos amena (14º.2)
Por agora parou de chover mas, de acordo com a minha antiquada, e talvez pouco fiável, estação meteo, a precipitação na última hora foi de 5.1mm e 28.7mm acumulada nas 24h .

Bem-vindo ao forum.... mais um madeirense no forum, é bom o enriquecimento de membros.... obrigado pela tua presencia...
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
ola amigo alex vieira inda a poco passei pelo poiso e chuvia com muita entesidade como tambem em santa rita quanto a esta celula que informa aki acha que vai atengir em cheio na ilha?

Todo leva indicar que sim, mas poderá enfraquecer como intensificar, a metereologia é fascinante por isso, devido a sua incertezas!!! Bem-vido ao forum Figueira!!!
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Boa noite,

Segundo as últimas actualizações disponíveis a chuva mais ser ao longo da noite o que dará espaço temporal para a água ser transportada pelas ribeiras.

Pelo seguimento feito no fórum não se verifica nenhuma situação extraordinária embora muita coisa fora do normal tenha ultimamente acontecido.

Qualquer coisa Alex manda sms ou liga
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Boa Noite.
Chove com alguma intensidade pelo Funchal, 14,7 mm desde as 0:00 com uma Rainfall rate máxima 106,7 mm/h pelas 00:31 .
Pela Imagem de MPE do Eumetsat parece que vamos ter precipitação mais ou menos intensa a noite toda:


A actividade Eléctrica está ao redor da ilha:








Ps: Aos novos membros usem o "Responder" em Vez do "Citar" para não duplicarem "post's"