Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2011

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por Dan 1 Dez 2011 às 00:09.

1. Azor

Azor
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Out 2011
    Local:
    Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
    Pois bem me parecia que aí as coisas estavam mal amanhadas porque tive um amigo meu que veio daí a semana passada e disse que o tempo aí nem parecia inverno. Se continuar assim vai ser uma consumição. Esperemos que não.
    Mas sinceramente esse tempo de chuviscos e chuva fraca já está segando. É que nem chove e nem deixa chover.
    Esse tempo é tudo menos normal (palavras da minha avó que já tem 93 anos)

Cumprimentos a todos

2. LMCG

LMCG
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Dez 2009
    Local:
    Ponta Delgada
    Boa noite,

Acabo de chegar dos Graminhais, por lá estavam 9ºC quando saí.

Cumprimentos,
    Luís Guilherme.

3. Rayco

Rayco
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    22 Jan 2010
    Local:
    Todoque, sur de La Palma (Canarias)
    Aqui nas Ilhas Canárias são também muito seca, é a pior queda desde mais de 30 anos. dezembro e parece que nada muda. em janeiro para ver se a chuva vem tudo de uma vez.:sad::sad::sad:

4. MiguelMinhoto

MiguelMinhoto
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jan 2007
    Local:
    Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
    Bom dia! Céu muito nublado, temperatura amena

Collapse Signature Expandir Assinatura
  5. MiguelMinhoto

MiguelMinhoto
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jan 2007
    Local:
    Existe estação meteo no Graminhais? Tem dados Online?

6. Azor

Azor
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Out 2011
    Local:
    Boa tarde,

Céu nublado e aguaceiros de vez em quando. Ontem à noite os aguaceiros na minha zona foram frequentes e moderados e há menos de 1 h atrás caíu um aguaceiro grande que deu para alagar muita coisa.
    Máxima actual de 16 º C porque hoje a humidade está acima dos 90% devido às frentes que estão a passar a N do nosso arquipélago e com elas trazem aguaceiros e muita humidade consigo.

Cumprimentos

7. Azor

Azor
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Out 2011
    Local:
    Boa noite,

Depois dos aguaceiros do dia o céu está agora nublado e a temperatura caiu novamente. Aqui vou com 13 ºC e a humidade tb diminuiu.
    Bom resta-me despedir de todos porque amanhã já reportarei de Lisboa.
    Continuação de boa noite a todos

Cumprimentos

8. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Por aqui deu uns aguaceiros fracos hoje... Mas continua muito seco, são apenas alguns aguaceiros dispersos que não molha a terra.

Apenas o asfalto...

9. LMCG

LMCG
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Dez 2009
    Local:
    Ponta Delgada
    Boa noite Miguel,

A resposta é não!
    Existem apenas 10 anemómetros instalados nas 10 torres do Parque Eólico com dados online mas não para o público.
    Os dados de temperatura para já são de um termómetro de baixa inércia térmica que tenho instalado na minha viatura da EDA.
    Conto instalar um termómetro no PE para poder em qualquer altura verificar a temperatura online.
    Hoje estavam cerca de 7ºC quando vim para Ponta Delgada por volta das 18H.

Cumprimentos,
    Luís Guilherme.

10. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Mais um dia calmo, com a possibilidade de chuviscos dispersos e pouco frequentes tendencialmente em altitude/norte...

11. Hazores

Hazores
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Out 2008
    Local:
    AGH,terceira,açores
    boa noite,

Hoje pela zona oeste da ilha terceira dia de Verão, vento calmo, céu pouco nublado e uma temperatura agradável durante a tarde.

Sei que agora é que começou o inverno, mas já diz o povo em " No primeiro de Janeiro se vires verdejar põem-te a chorar, se vires "terrear" põem-te a cantar", este ano está bem verde os nossos campos, isto é, o Inverno ainda está para vir, espero eu!

12. Azor

Azor
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Out 2011
    Local:
    Boa tarde,

Neste momento a reportar de Lisboa.
    Bem verdade Hazores. Este ano as ilhas estão bem verdes. Pude ver isso ontem quando levantei de avião e a ilha verde (S. Miguel) estava bem verde de um verde bem carregado. Pelo menos falta de água as nossas ilhas não têm.

Por aqui ontem o céu estava encoberto e até caíram alguns aguaceiros fracos mas hoje por aqui o dia está de céu pouco nublado.

P.S. De notar o frio gélido que aqui faz ao cair do dia. Como n estou habituado até fiquei com frieiras nas mãos e lábios. Mas tenho já saudades do meu clima :p

Cumprimentos a todos

13. Snowy

Snowy
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Set 2011
    Local:
    Ponta Delgada
    Boa tarde

Aqui por PDL uma tarde de sol bastante agradavel, temp. 19º e humidade a 78%.

Eu é o contrário, prefiro o frio do continente, mais seco e é mais fácil agasalhar-se mesmo se a temperatura estiver a negativo. Pelo menos não entra "frio húmido" pela roupa dentro! :D O que não gosto é do cheiro...quando volto para São Miguel a primeira coisa que noto é que parece que consigo triplicar a quantidade de oxigénio que entra nos pulmões quando respiro e o ar parece mais limpo :lmao: Se não fosse a maldita humidade...seria perfeito :thumbsup:

14. MiguelMinhoto

MiguelMinhoto
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jan 2007
    Local:
    Aqui pela Lagoa dia ameno com céu nublado com abertas, por vezes pouco nublado.

15. Azor

Azor
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Out 2011
    Local:

Olá boa noite,

Sim de facto é verdade. Aqui o ar é mto mais pesado que nos Açores em termos de pureza. E o nosso frio açoriano gela e sente-se mais. Por exemplo qui ontem apanhei 9 º C e aqui suporta se muito melhor o frio que nos Açores. 9 º C aqui equivaleria a uns 14 ou 15 º C aí.
    Por cá, dias de céu limpo e as noites mais frescas. E por aí como vai o tempo na nossa terrinha? Tenho sabido de notícias de familiares na ilha que os dias têm estado de bom tempo.
    Pelo que tenho visto o Anticiclone não quer desaparecer do atlântico. Que tédio de inverno. Mas acho que a Madeira está bem pior que os Açores.

Cumprimentos e boa noite a todos!

Partilhar esta Página